null Fonoaudiologia adquire novos equipamentos e oferece curso prático para alunos

Fonoaudiologia adquire novos equipamentos e oferece curso prático para alunos

O VHIT é um um teste passivo de vídeo-oculografia que avalia o labirinto do paciente (Foto: University of California San Francisco/UCSF)

O setor de Fonoaudiologia do Núcleo de Atenção Médica Integrada da Unifor (Nami) adquiriu, recentemente, equipamentos para realização de avaliação vectoeletronistagmográfica e de VHIT (Video Head Impulse Test).

Os exames são realizados pelo fonoaudiólogo para o diagnóstico em pacientes com tontura e problemas do labirinto. No teste, o paciente, usando uma máscara específica, fixa um ponto a sua frente. O examinador faz rápidos e curtos movimentos da cabeça, permitindo que o sistema computadorizado analise o reflexo vestíbulo-oculomotor.

Por conta disso, os alunos do 7º e 8º semestre da graduação em Fonoaudiologia da Unifor estão convidados a participar de um curso prático que irá apresentar o equipamento e a realização da avaliação.

O curso tem programação até 15 de julho. A supervisão é da professora Joyce Coelho.

Mais informações: 3477.3206