null XXII Jornada Acadêmica de Odontologia da Unifor acontece de 17 a 19 de outubro

XXII Jornada Acadêmica de Odontologia da Unifor acontece de 17 a 19 de outubro

A Jornada Acadêmica de Odontologia da Unifor é um evento realizado anualmente desde 1998

A JAO tem o intuito de fomentar o conhecimento científico oferecendo uma programação diversificada. Foto: Ares Soares.

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro acontecerá a XXII Jornada Acadêmica de Odontologia da Unifor (JAO-Unifor), realizada pelos alunos de Odontologia da Universidade de Fortaleza com o apoio da coordenação do curso e do Centro Acadêmico. Sediada no Centro de Eventos, a iniciativa é voltada para profissionais, acadêmicos e professores da área.

A JAO tem o intuito de fomentar o conhecimento científico oferecendo uma programação composta por cursos teóricos, teórico-práticos (hands-on), workshops e simpósios ministrados por profissionais capacitados e renomados, nacional e internacionalmente, no meio odontológico, além de proporcionar um espaço voltado para a apresentação de trabalhos em painéis e fóruns científicos.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da JAO. O evento é aberto ao público externo interessado em participar. Mais de 1.000 inscritos estão sendo esperados durante os três dias.

Na edição deste ano haverá também uma mobilização em prol da campanha nacional de prevenção ao câncer de mama (Outubro Rosa). Pensando nisso, a cor que representa o movimento foi escolhida para compor a logomarca atual da Jornada.

A JAO, além de acontecer anualmente com uma programação voltada para expandir o conhecimento na área da odontologia, busca cumprir um papel social com intervenções que acontecem ao longo do ano. No primeiro semestre deste ano foi realizado o “JAO DAY” com o intuito de prestar auxílio a moradores de bairros de Fortaleza atingidos por enchentes. Foram coletados e distribuídos alimentos, roupas e itens de higiene bucal, além de várias outras ações.

17/10/19
  • 8 às 12h: Simpósio “Orofacial table: Acelere o caminho para o sucesso”. Palestrantes: Orofacial Group.
  • 14 às 18h: “Estratégias no uso da resina composta para alcançar restaurações diretas imperceptíveis” - palestra com demonstração ao vivo. Palestrante: Dr. Vinicius Salgado.
  • 18 às 21h: Solenidade de abertura da XXII JAO/ Prêmio Chanceler Airton Queiroz.
18/10/19
  • 8 às 10h: “Até aonde chega a odontologia?”. Palestrante: Dr. Rodrigo Salazar
  • 10 às 12h: “Sorriso para todos”. Palestrante: Dr. Felipe Rossi.
  • 14 às 16h: “Oral biofilm formation processes and its effects on the use of antibiotics in dentistry”. Palestrante: Dr. Simone Duarte.
  • 16 às 18h: Science and practice of Dentistry in the 21st century: an Orthodontics Perspective”. Palestrante: Dra. Lúcia Cevidanes.
  • 18 às 21h: Apresentação da banda SOUSE7E.
19/10/19
  • 8 às 10h: “ Marketing odontológico- Célula de inteligência de mercado”. Palestrante: Prof. José Girão.
  • 10 às 12h: “Microcirurgia plástica periodontal e peri-implantar: Técnicas minimamente invasivas com máxima precisão”. Palestrante: Dr. Cláudio Júlio Lopes.
  • 14 às 16h: “Evidências biológicas do protocolo Fibrin: Um método para obtenção conjunta em única centrifugação da fibrina em fases polimérica e monomérica para fins cirúrgicos”. Palestrante: Dr. Leonel Alves.
  • 16 às 18h: “Facetas de porcelana e lentes de contato: Conceitos, indicações e limitações”. Palestrante: Dr. Ricardo Amore.
  • 18 às 21h: Encerramento da XXII JAO.

XXII Jornada Acadêmica de Odontologia da Unifor
Data: 17, 18 e 19 de outubro de 2019