angle-left Liga de Cancerologia e Infectologia realiza curso sobre Antimicrobianos

Liga de Cancerologia e Infectologia realiza curso sobre Antimicrobianos

Integrantes da Liga de Cancerologia e Infectologia (LICI) em campanha de conscientização (Foto: Divulgação)

A Liga de Cancerologia e Infectologia da Unifor (Lici), vinculada ao curso de Medicina da Universidade, realiza em abril a primeira edição do curso Antimicrobianos: das Bases à Clínica.

O objetivo do curso é o ensino básico do uso de antibióticos, abordando princípios gerais e chegando ao uso na prática clínica por meio dos profissionais da saúde. Objetiva-se, ainda, aperfeiçoar o uso racional destes medicamentos, bem como discutir estratégias de combate à infecção hospitalar por diferentes segmentos da área da saúde.

As aulas serão realizadas nas modalidades presencial e à distância, a serem ministradas por professores infectologistas. As presenciais serão nos dias 15, 17, 19, 20, 22, 25, 26, 27, 29 e 30 de abril, no horário de 18h às 22h, enquanto nos dias 19, 20, 26 e 27 de abril serão à distância.

O valor de inscrição é de R$ 60 e os participantes receberão certificado de 40 horas/aula. Alunos de Saúde de qualquer instituição de ensino podem participar. O formulário encontra-se disponível abaixo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

liciunifor@gmail.com | cursodeantimicrobianos@gmail.com