angle-left Cerimônia do Jaleco de Fonoaudiologia marca início de atividades práticas

Cerimônia do Jaleco de Fonoaudiologia marca início de atividades práticas

Oo momento é importante por marcar o início da trajetória dos estudantes enquanto futuros profissionais (Foto: Ares Soares)

A Cerimônia do Jaleco representa para os estudantes dos cursos de Saúde um rito de passagem essencial para a vivência real da profissão. No próximo dia 10 de abril, alunos do 3º e 4º semestre do curso de Fonoaudiologia da Unifor participam da solenidade que marca o início de suas práticas fonoaudiológicas na clínica escola do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI).

O evento acontecerá no Auditório H-85, e terá início às 19h. O momento é de confraternização entre familiares, docentes e alunos de uma etapa importante na formação dos estudantes. O contato com os pacientes, a prática da profissão e o conhecimento dão oportunidade ao aluno de sair das teorias de sala de aula e viver a experiência.

A cerimônia vai contar com a apresentação da Camerata da Unifor, seguida por palestra do presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono-8), Tiago Nunes, que vai abordar o tema "A importância da formação ética na vivência das práticas fonoaudiológicas".

Logo após, os alunos serão chamados ao palco e receberão, além de um certificado, o jaleco, que é o marco simbólico da cerimônia. O evento é aberto aos pais, que são incentivados pela coordenação do curso a comparecerem para sacramentar a importância do momento na vida dos estudantes.

Cerimônia do Jaleco do curso de Fonoaudiologia da Unifor
Data: 10 de abril de 2019