angle-left Liga de Ortopedia promove curso curso Baby Bobath em novembro

Liga de Ortopedia promove curso curso Baby Bobath em novembro

Método Bobath ajuda bebês com problemas motores (Foto: Reprodução)
Método Bobath ajuda bebês com problemas motores (Foto: Reprodução)

A Liga de Ortopedia (LIGADO) da Universidade de Fortaleza realiza, entre os dias 4 e 15 de novembro, o curso Baby Bobath, um curso avançado, teórico/ prático com foco no bebê de 0 a 18 meses que abrangerá o estudo detalhado do desenvolvimento das sinergias motoras durante o desenvolvimento típico motor e sensorial.

O conceito Bobath tem sido relatado como o procedimento mais comumente utilizado no atendimento fisioterapêutico de pessoas com problemas neurológicos. O início de sua utilização foi baseda na experiência terapêutica de Berta Bobath (1970), com embasamento teórico que é buscado em pesquisas neurológicas.

O curso é composto por aulas teóricas, laboratório prático de facilitação de movimento e manuseios (como usar as mãos para facilitar movimento), aulas de Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, atendimento diário de bebês, orientação familiar e cuidadores.

O público-alvo são fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e médicos. A carga horária é de 85 h/a e as aulas acontecerão nas salas reservadas no bloco B (salas B23 e B25) e em salas da Fisioterapia do 1º andar do NAMI. As vagas estão esgotadas.

Serviço

Curso Baby Bobath 
Data: 4 e 15 de novembro de 2019
Horário: MTABCD
Local: salas B23 e B25 e setor de Fisioterapia do NAMI