null Matrícula para o curso de Medicina acontece de 7 a 9 de dezembro

Ter, 1 Dezembro 2020 17:13

Matrícula para o curso de Medicina acontece de 7 a 9 de dezembro

Para evitar aglomerações, o processo de matrícula poderá ser feito virtualmente

A matrícula também poderá ser feita no Campus da Unifor, na Central de Atendimento (Foto: Delfina Costa)

Os candidatos aprovados no vestibular do curso de Medicina para o semestre 2021.1 da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, devem ficar atentos ao prazo de realização de matrícula.

A matrícula deverá ser feita no período de 7 a 9 de dezembro, preferencialmente na modalidade virtual, para evitar aglomerações. Para isso, basta o candidato clicar aqui, em qualquer horário do dia. A matrícula também poderá ser feita no Campus da Unifor, na Central de Atendimento, de 8h às 20h, desde que o candidato obedeça as normas de distanciamento social e o uso de máscara.

Os aprovados menores de 18 anos devem comparecer acompanhados do responsável legal. Os maiores de 18 anos deverão estar presentes no ato da matrícula para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Mas caso não seja possível comparecer, deverá constituir procurador, mediante procuração com fins específicos para o ato, podendo esta ser pública ou particular com firma reconhecida em cartório. Mais informações sobre a matrícula podem ser obtidas aqui.

Os candidatos que não efetivarem a matrícula no prazo de 7 a 9 de dezembro perderão o direito à vaga. As vagas remanescentes serão preenchidas por candidatos classificáveis no vestibular, conforme Portaria Nº 03/2020-CPPS.

Documentos necessários para a realização da matrícula:
  • Identidade (cópia autenticada ou original)

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente (cópia autenticada ou original), desde que comprove a certificação

• Título de Eleitor, comprovando a quitação com o dever eleitoral, para candidatos maiores de 18 anos (cópia autenticada ou original)

• CPF (cópia autenticada ou original)

• Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia autenticada ou original)

• Procuração e Cédula de Identidade do procurador, nos casos de efetivação da matrícula por procuração (cópia autenticada ou original)

• Caso o candidato tenha idade inferior a 18 anos, cópia autenticada ou original do CPF e da Cédula de Identidade do seu responsável legal

• 1 foto 3x4, de preferência recente

• Carteira de Estudante (cópia autenticada ou original)

Matrícula do vestibular de Medicina 2021.1
Período: