null Núcleo Integrado de Comunicação seleciona 49 alunos para o semestre 2019.2

Qui, 22 Agosto 2019 09:04

Núcleo Integrado de Comunicação seleciona 49 alunos para o semestre 2019.2

Sob a orientação de professores, o NIC aproxima universidade e sociedade por meio da execução de projetos de comunicação realizados por alunos da Unifor. (Foto: Pedro Vidal)

O Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) está com inscrições abertas para 49 novas vagas de estágio no segundo semestre de 2019. As vagas são direcionadas aos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual, Eventos, Engenharia de Computação e  Ciência da Computação da Unifor.

O período de inscrição vai até 23 de agosto. Todas as provas serão aplicadas dia 26 e os resultados divulgados entre os dias 27 à 30. Para realizar a inscrição, é necessário dirigir-se à sala Q-19, levando histórico acadêmico e preencher o formulário na recepção do Núcleo.

A temática escolhida pelos alunos do núcleo para a divulgação desse processo foi a retratação do “Circo”, visando estabelecer semelhança entre os diversos talentos que existe nesse ambiente com o NIC, laboratório experimental que os voluntários aprendem e exercem diversos trabalhos na área da comunicação.

“Estou na AgênciaNIC há quase um ano e minha experiência está sendo muito interessante, cresci bastante no âmbito profissional e pessoal e atendi diversos clientes que vão agregar bastante para minha carreira”, relata a aluna de Publicidade e Propaganda da Unifor, Nathalia Xavier.

O que é o NIC?

O NIC é um laboratório experimental dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Eventos da Universidade de Fortaleza. Composto por nove células, sendo elas: Agência de Publicidade e Propaganda; Assessoria de Comunicação; Eventos; Fotografia; Jornalismo; Mídia Interativa; Rádio; Vibe;  e WebTV.

Células e Cargos ofertados:

Agência de Publicidade e Propaganda:

• Redator publicitário;
  • Diretor de arte;
  • Social media;
  • Produtor gráfico;
  • Atendimento;
  • Produtor eletrônico.

Assessoria de Comunicação:

• Jornalista/Assessor de comunicação;
  • Social media

• Produtor de eventos;
  • Social media.

Vibe

• Design thinker;
  • Produtor de audiovisual.

Fotografia:

• Fotógrafo.

Rádio:

• Produtor e Locutor.

Mídia Interativa

• Social media.
  • Programador.

Jornalismo:

• Redator jornalístico;
  • Diagramador.

WebTV

• Produtor; Editor e Roteirista.

Seleção do NIC 2019.2
Inscrições: 19 a 23 de agosto de 2019