null Preparação para o Enade do curso de Direito abordará segurança pública e corrupção

O defensor público Emerson Castelo Branco (esquerda) e o promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro ministrarão as palestras (Fotos: Divulgação)

Estudantes do curso de Direito da Unifor que vão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) este ano estão convidados a participar do 3º Encontro de Formação Geral para o Enade, com o objetivo de contribuir com a preparação dos alunos para esta avaliação.

Serão promovidas duas palestras. A primeira, no dia 3 de maio abordará o tema "Segurança Pública: Tolerância Zero ou Abolicionismo Penal". O evento é pela manhã, às 9h20, no Auditório da Biblioteca.

O assunto será conduzido por Emerson Castelo Branco, doutor em Direito pela Unifor (2015), defensor público em atuação no Núcleo de Assistência aos Presos Provisórios e às Vítimas da Violência (Nuapp) e professor de Direito Penal.

Na semana seguinte, no dia 8 de maio, será a vez da palestra "Corrupção na Administração Pública em Ano Eleitoral", a ser ministrada por Igor Pereira Pinheiro a partir das 17h20, também no Auditório da Biblioteca. Igor é doutorando em Ciências Político-Jurídicas pela Universidade de Lisboa e promotor de Justiça no Estado do Ceará.

As inscrições podem ser feitas no local e os participantes recebem certificado válido como atividade complementar. A palestra é aberta a todos os alunos da Unifor e público em geral.

Sobre o Enade

O Enade é componente curricular obrigatório, sendo a participação do estudante condição indispensável para a sua colação de grau. A avaliação leva em consideração aspectos da atualidade, bem como a interdisciplinariedade, daí a escolha de temas atuais e polêmicos, que envolvem diversos saberes.

III Encontro de Formação Geral para o Enade

Palestra "Segurança Pública: Tolerância Zero ou Abolicionismo Penal"
Data: 3 de maio de 2018
Local: Auditório da Biblioteca