angle-left Professora da Unifor participa de aula no Centro Regional Integrado Oncológico (CRIO)

Ter, 11 Fevereiro 2020 17:50

Professora da Unifor participa de aula no Centro Regional Integrado Oncológico (CRIO)

Ocasião contou com a participação da professora do curso de Estética e Cosmética, Tarciane Moura (à direita), e também da egressa Eliane Gonçalves (esq)
Ocasião contou com a participação da professora do curso de Estética e Cosmética, Tarciane Moura (à direita), e também da egressa Eliane Gonçalves (esq)

Professora do curso de Estética e Cosmética da UniforTarciane Moura Fé ministrou, em 11 de fevereiro, aula sobre a atuação da estética junto ao paciente oncológico no Centro Regional Integrado Oncológico (CRIO)

A aula contou com a participação da aluna egressa Eliane Gonçalves, profissional esteticista atuante na área oncológica, e foi ministrada para alunos do internato multidisciplinar do CRIO. 

Na ocasião foi discutida a importância da estética na promoção do bem-estar do paciente que está passando por tratamentos oncológicos. 

A prática possui diversos estudos que comprovam os benefícios da contribuição da Estética para o restabelecimento físico e emocional dos pacientes em tratamento de combate ao câncer

Os tratamentos podem ser realizados em consultório, nos hospitais ou no momento da quimioterapia. Por meio de técnicas específicas, o esteticista consegue aliviar desconfortos causados pelo tratamento e ajuda a resgatar a autoestima dos pacientes.

“Segundo a OMS, a saúde não é ausência de doença, mas sim um estado de completo bem-estar, físico, mental e social. A estética vem para contribuir justamente na promoção desse bem-estar, melhorando a qualidade de vida desses pacientes com suas habilidades na utilização de recursos estéticos”, ressalta a professora Tarciane.  

Estética e Cosmética na Universidade de Fortaleza

Na graduação de Estética e Cosmética, o aluno aprende a trabalhar com a promoção da beleza, saúde, do bem-estar e satisfação com a imagem pessoal. Além disso, as competências são desenvolvidas para criar e executar programas de atendimento personalizado ao cliente, elaborar estratégias de gestão e marketing para ambientes de estética e desenvolver atividades de educação em saúde.

Durante todo o curso, o aluno aprende a ter uma formação com visão global e foco no empreendedorismo e na tecnologia, proporcionando uma compreensão da responsabilidade e do compromisso com a sociedade. Em 2019, o curso conquistou nota máxima (5) no Conceito de Curso (CC), conferido pelo Ministério da Educação (MEC).