angle-left Professores do curso de Publicidade e Propaganda realizam visita técnica em SP

Qui, 24 Outubro 2019 14:02

Professores do curso de Publicidade e Propaganda realizam visita técnica em SP

Tarcísio Bezerra e Claudio Sena conheceram agências e escolas de formação


Tarcísio Bezerra, Zico Farina e Claudio Sena na Artplan. Foto: Arquivo pessoal.
Tarcísio Bezerra, Zico Farina e Claudio Sena na Artplan. Foto: Arquivo pessoal.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda Tarcísio Bezerra e o professor Claudio Sena estiveram em São Paulo nos dias 18, 19 e 20 de setembro realizando visitas técnicas em agências de publicidade e propaganda e escolas de formação. O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza faz parte do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, dirigido pela professora Danielle Coimbra

No grupo multinacional Young & Rubicam, foram recebidos pelo diretor geral de criação Kleyton Mourão. Na agência Artplan, Zico Farina, também diretor geral de criação, recebeu o livro o Gerente Endoidou - Ensaios sobre Publicidade e Propaganda no Ceará, editado pelo UNIFOR, e conversou sobre o mercado publicitário brasileiro e mundial. 

Estavam incluídas na lista de empresas duas grandes agências independentes ganhadoras de diversos prêmios no Festival Cannes Lions 2019. Na AKQA, Tarcísio Bezerra e Claudio Sena foram recepcionados por Murilo Candelot e Diego Machado. Na Tech and Soul, Jonas Fortes apresentou a proposta e a estrutura inovadora deste novo modelo de empresa. 

Durante o sábado, os professores estiveram presentes no Festival do Clube de Criação, um evento que reúne vários segmentos do mercado publicitário, como agências, produtores de vídeo e áudio, emissoras de televisão, empresas digitais, artistas, dentre outros. As palestras de Hernán Ponce, célebre profissional de criação argentino, e de Gabriel Schmitt, Executive Creative Director da FCB de Nova York, foram destaques na programação. 

Além das visitas e do Festival, os professores aproveitaram para encontrar ex-alunos do curso que hoje figuram entre as principais agências de propaganda do Brasil e do mundo.  

“Esta viagem foi fundamental para divulgar o curso de Publicidade e Propaganda e a Universidade de Fortaleza para um público extremamente importante. Consideramos o saldo muito positivo, pois estreitamos fortemente as relações com o mercado de São Paulo e comprovamos que as mudanças recentes no nosso curso foram apropriadas”, afirmou professor Claudio Sena.