angle-left Programa Cidadania Ativa do CCJ inscreve alunos para o semestre 2019.1

Ter, 29 Janeiro 2019 17:10

Programa Cidadania Ativa do CCJ inscreve alunos para o semestre 2019.1

O programa desenvolve projetos voluntários de responsabilidade social e ambiental em comunidades, e busca, principalmente, a conscientização dos direitos e deveres do cidadão e a prática da cidadania (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) recebe, de 28 de janeiro a 15 de fevereiro, as inscrições do Programa Cidadania Ativa para o semestre 2019.1. Os projetos são divididos em áreas específicas e os encontros serão quinzenais. O aluno poderá participar no máximo de dois programas por semestre.

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Programa Cidadania Ativa, no Bloco Z, sala 41, de forma presencial. Os horários para inscrição, no mês de janeiro, são de 7h30 às 11h e de 13h às 16h. A partir de 1º de fevereiro, o atendimento é de 7h30 às 11h30 e de 13h às 20h30.

Este semestre funcionarão os projetos:

• Agora Pais
  • Brincando com Livros
  • Conhecendo o Poder Judiciário
  • Direitos Civis para o Exercício da Cidadania
  • Liberdade Assistida com Cidadania – PIA
  • Nossas Casas, Nossa História
  • O Ambiente Inteiro Sadio
  • Quinta Literária
  • Resgate Familiar
  • Sistema Penitenciário

CONFIRA O HORÁRIO DAS ATIVIDADES

Sobre o Projeto

Criado em 2001, o Programa Cidadania Ativa do CCJ é uma prática de responsabilidade socioambiental da Unifor. Constitui-se em uma forma inovadora de integrar os corpos docente e discente da Universidade no desenvolvimento voluntário de atividades voltadas para a conscientização de direitos nas comunidades, além da intervenção direta na execução de projetos especiais e do desenvolvimento de políticas públicas para governos e instituições não governamentais.

Alunos e professores voluntários do curso de Direito desenvolvem, por meio dos 10 projetos existentes, palestras, reuniões, apostilas, folders e cartilhas, com o objetivo de fortalecer a cidadania, levando o conhecimento jurídico até a comunidade.

Inscrições para o Programa Cidadania Ativa
Data: 28 de janeiro a 15 de fevereiro de 2019
Horário: 7h30 às 11h e de 13h às 16h (janeiro) e 7h30 às 11h30 e de 13h às 20h30 (fevereiro)
Local: Secretaria do Programa Cidadania Ativa, Bloco Z, sala 41.
Vagas limitadas
Mais informações: 3477-3304 | programacidadaniaativa@unifor.br