angle-left Projeto Tecendo Vínculos faz acolhida virtual de familiares dos alunos da Odontologia

Projeto Tecendo Vínculos faz acolhida virtual de familiares dos alunos da Odontologia

Evento acontece nesta quinta-feira (24), a partir de 19h, em plataforma virtual.


O professor Márlio Ximenes, coordenador do curso de Odontologia, irá conduzir o evento virtual. (Foto: Ares Soares)
O professor Márlio Ximenes, coordenador do curso de Odontologia, irá conduzir o evento virtual. (Foto: Ares Soares)

Cursar o primeiro semestre na Universidade é um marco não só para os estudantes como também para seus pais e familiares. Pensando nisso, o curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai realizar uma acolhida virtual especial para as famílias dos alunos do 1º semestre, no dia 24 de setembro, às 19h, configurando a segunda etapa do projeto Tecendo Vínculos: Minha Família dentro do Campus 2020.2.

A iniciativa tem o objetivo de compartilhar com as famílias as responsabilidades da formação profissional dos alunos e destacar os diferenciais de infraestrutura, proposta pedagógica e qualificação do corpo docente da Universidade de Fortaleza. Na oportunidade, será realizado um tour virtual pelas clínicas odontológicas, a partir da exibição de vídeos, intercalando com depoimentos dos professores do curso sobre a dinâmica de cada espaço.  

“Na sequência, vamos apresentar nossas atividades extracurriculares, tais como grupos de estudo, ligas acadêmicas, tutoria e projetos de extensão. A intenção é mostrar o que os alunos podem usufruir por estarem na Unifor, firmando diante das famílias o significado de sermos eleita a melhor instituição de ensino superior do Ceará, entre públicas e privadas, de acordo com o World University Rankings 2021”, destaca o professor Márlio Ximenes, coordenador do curso de Odontologia