null Rede Globo, Scania e 3M: Projeto Bagagem amplia parceria e realiza encontro virtual

Qua, 30 Setembro 2020 09:53

Iniciativa é realizada pelo curso de Administração da Universidade de Fortaleza

Projeto Bagagem leva alunos de Administração para conhecerem grandes companhias nacionais e mundiais (Foto: CCG/Unifor)

Organizado pelo Centro de Comunicação e Gestão (CCG), com realização do curso de Administração da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, o Projeto Bagagem é responsável por uma troca de experiências ímpar: conhecer modelos de gestão e contato direto com executivos de grandes empresas do País.

Na 6ª edição do projeto, que ocorreu em agosto e de forma virtual, a Rede Globo a Scania e a 3M foram as empresas participantes.

Conhecer rotina, profissionais, estratégias de diferenciação e principais planejamentos de empresas consideradas World Class abrangem essa iniciativa. Além disso, produção de entrevistas para melhor entendimento do cotidiano, tudo sob orientação dos professores Josimar Costa e Paulo Pinho. Para esta edição, 15 alunos foram selecionados.

Mesmo em formato online, houve grande procura por parte dos alunos. “Os alunos aderiram sim à ideia. Inclusive, muitos pediram para participar das entrevistas com os executivos”, disse o professor Paulo Pinho.

A cidade de São Paulo possui 1.985.766 empresas ativas, segundo o Empresômetro, site especializado em estatísticas de mercado, sendo a casa de grandes companhias de diversos ramos e o local de destino de alunas e alunos do Projeto.

A OLX, maior empresa do ramo de compra e venda do mundo, já tem entrevista marcada para o mês de outubro. Embraer, Natura, Webmotors, Ambev e MC Donald’s são exemplos de negócios já conhecidos por alunos em semestre anteriores.

Estude Administração na Unifor

O curso de Administração da Unifor recebeu, por duas vezes consecutivas, nota máxima pelo Guia do Estudante – Profissões Vestibular, publicado pela Editora Abril. A formação tem matriz atualizada e voltada ao desenvolvimento de competências essenciais para os desafios do mercado de trabalho. Ela acontece em ciclos (Funcional, Gerencial e Estratégico), no qual o conhecimento do estudante evolui de forma integrada e crescente em grau de complexidade, aproximando sua experiência acadêmica ao ambiente organizacional e mercadológico.

No Curso de Administração da Unifor, a partir do 5º semestre, o aluno pode, por meio das Trilhas de Formação, optar por aprofundar conhecimentos na área da Administração com a qual tenha maior afinidade. Ao final do curso, também é possível obter dupla titulação estrangeira (Double Degree Programme) pela parceria entre a Unifor e a Universidade Negocia de Paris (França) e a Universidade Berlin School of Economics and Law (BSEL - Alemanha). Além disso, a Unifor é pioneira na oferta de disciplinas em língua inglesa em cursos da área administrativa.

Ficou interessado? Confira mais aqui