null Unifor amplia oferta de bolsas para 2021.1, beneficiando novatos, veteranos, transferidos e graduados

Ter, 27 Outubro 2020 16:24

Os descontos variam de 15% a 50%, dependendo da modalidade e do curso escolhido pelo aluno

Unifor vai oferecer bolsas de 15% para alunos graduados em outras faculdades (Foto: divulgação)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, ampliou sua política de benefícios financeiros para alunos novatos, graduados, veteranos e transferidos que desejem estudar em 2021.1 na melhor instituição de ensino superior do Nordeste e uma das melhores do Brasil e da América Latina, segundo os melhores rankings acadêmicos nacionais e internacionais.

A nova política de benefícios financeiros tem o objetivo de ampliar a oferta de ensino de qualidade em um momento difícil para todos, seja por conta da pandemia do novo coronavírus, que impôs medidas de distanciamento social e educação a distância, seja pela situação econômica do País, agravada pela Covid-19.

A iniciativa da Unifor se destaca por oferecer benefícios na área financeira que contemplam não apenas os membros de sua comunidade, mas também os interessados em fazer parte dela. A principal novidade das medidas financeiras é a concessão de desconto de 15% para os alunos graduados em outras faculdades que desejarem fazer uma segunda ou terceira graduação na Unifor.

Conheça a seguir os benefícios financeiros da Unifor, que incluem bolsas e condições especiais de parcelamento. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3477.3000.

Bolsa para alunos transferidos

Os transferidos de outras faculdades terão direito a descontos de 25% ou 40%, dependendo do curso, durante todo restante de sua graduação na Unifor. Para ter direito à bolsa, basta o aluno possuir média global na instituição de origem igual ou superior a 8 ou nota média no Enem igual ou superior a 500 pontos, nas edições de 2012 a 2020.

Bolsa para alunos veteranos

Os alunos da Unifor de melhor desempenho acadêmico em 2020.2 terão direito a bolsa de 25% nas mensalidades do primeiro semestre do próximo ano. A medida contemplará os 5% melhores alunos de cada curso, exceto apenas Medicina. O aluno deverá estar matriculado em 16 créditos ou na grade curricular em caso de curso seriado (2020.2 e 2021.1) e possuir Performance Média Global (PMG) igual ou maior a 9 no segundo semestre de 2020.

Bolsa para egressos Unifor

Os egressos da Unifor que desejarem fazer segunda ou terceira graduação terão direito a 20% ao longo de toda sua nova jornada acadêmica na universidade. O benefício é extensivo a todos os cursos, exceto apenas Medicina.

Bolsa para egressos de outras faculdades

Principal novidade para o semestre 2021.1, a Unifor vai conceder desconto de 15% para alunos graduados de outras instituições de ensino superior ao longo de sua segunda ou terceira graduação na universidade.

Bolsa para cursos noturnos

Os alunos novos que ingressarem em 2021.1, por meio do processo seletivo, terão direito a 20% nas mensalidades nos seguintes cursos noturnos: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Ambiental Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Marketing e Psicologia.

O desconto será válido durante toda a graduação e beneficia também transferidos e alunos graduados de outras instituições de ensino superior.

Bolsa para reabertura de matrícula

Os alunos da Unifor que desejarem reabrir a matrícula terão desconto de 30% nas mensalidades do primeiro semestre de reabertura. O desconto será prorrogado por mais um semestre caso o aluno de graduação (bacharelado ou licenciatura) comprovar que concluirá o curso ao final desse período.

Parcelamento Exclusivo

Planejar financeiramente a formação profissional é fundamental para que não ocorram atrasos e imprevistos. Para ajudar o aluno que está se preparando para ingressar na Unifor, e o veterano que está pensando em aderir ao parcelamento, a instituição possui o Programa de Parcelamento Exclusivo (PEX). Ele atende todos os alunos dos cursos de graduação, com exceção de Medicina e Odontologia.

Para participar, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de 1 a 5 salários-mínimos. O parcelamento é feito somente por boletos, sendo 50% durante o período em curso (correspondente à integralização do respectivo curso) e 50% nos meses subsequentes à sua conclusão, com o pagamento iniciando já no mês seguinte ao término dos estudos.

Para a mensalidade ser parcelada, o aluno deve cursar a matriz curricular completa do semestre em questão. Além disso, o valor da taxa de adesão, que corresponde a 50% do valor da mensalidade média, pode ser parcelado no cartão de crédito em até 12x (sem juros).

Para saber mais sobre o PEX, basta acessar o chat da Unifor, enviar um  WhatsApp para: (85) 99246-6625.

FIES e P-FIES

A Unifor aceita a matrícula de alunos aprovados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O novo FIES entrou em vigor no primeiro semestre de 2018, sendo que, para poder concorrer a uma vaga, o candidato deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos: ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

As inscrições para o processo seletivo do FIES encontram-se abertas para as vagas remanescentes. Confira mais informações aqui.

Atenção: Os benefícios financeiros serão concedidos a partir da segunda mensalidade (exceto reabertura, PEX e FIES/P-FIES).