null Universidade de Fortaleza estabelece normas para realização de fotografias de formandos no campus

Ter, 25 Maio 2021 17:18

Os alunos terão que assinar e cumprir Termo de Compromisso com normas de biossegurança

Com os critérios, formandos registram um momento importante da vida acadêmica com respeito às regras de combate ao novo coronavírus (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai liberar a realização de fotografias de concludentes de 2021.1 no Campus da instituição no período de a 30 de junho de 2021, desde que adotadas normas de biossegurança , reunidas em documento a ser assinado pelos formandos.

O Termo de Compromisso estabelece, entre outras normas, a realização de fotos individuais em horários e local pré-determinados e mediante agendamento prévio. Além disso, as fotos serão feitas por fotógrafo oficial da Unifor.

Os horários das datas disponibilizadas serão divididos de segunda a sexta-feira, das 8h às 11 h30 e das 14h às 17h , mediante agendamentos que serão realizados via e-mail colacaodegrau@unifor.br. O tempo determinado para cada agendamento é de 30 minutos.

Por meio dessa iniciativa, a Universidade de Fortaleza realiza o sonho dos formandos de registrar um momento importante de sua vida acadêmica e, ao mesmo tempo, faz cumprir regras de combate ao novo coronavírus, como distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel.

Normas para realização de fotos na Universidade de Fortaleza

A realização de fotos no campus da Universidade de Fortaleza é um dos momentos mais esperados e marca o encerramento do ciclo da graduação. Com a pandemia do novo coronavírus, as comemorações precisaram ser suspensas para evitar aglomerações. Entretanto, com a aprovação da Gestão Superior da Universidade, as fotos poderão ser retomadas durante o mês de junho de 2021, seguindo os seguintes critérios:

1. A comissão de formatura de cada curso deverá organizar os alunos interessados em suas respectivas turmas, de forma a comparecerem no dia e local marcados, com suas becas e faixas tradicionais, para a realização das fotografias oficiais;

2. As fotografias oficiais serão realizadas exclusivamente no estúdio fotográfico ao ar livre disponibilizado pela Unifor, obedecendo ao prazo estabelecido e as normas de biossegurança. Serão totalmente custeados pela Universidade (sem incluir becas e faixas, que devem ser levadas pelos concludentes);

3. Os alunos interessados devem comparecer pontualmente no dia e local marcados para realizarem a fotografia oficial do concludente.

Importante: É opcional o uso de beca e acessórios para realização das fotos. Mas a Unifor não disponibilizará becas, capelos e faixas às turmas de concludentes no dia das fotografias oficiais. Os alunos que desejarem usar, devem levar suas vestimentas individuais em data e local marcados para a realização das fotografias.

Critérios de biossegurança

• Será feita higienização prévia do local e dos equipamentos a serem utilizados

• Haverá dispensadores de álcool em gel no local para higienização de mãos, equipamentos e acessórios

• Limitação de pessoas (atendimento com hora marcada), com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas

• Uso obrigatório de máscaras antes e depois das fotos

• Evitar troca de utensílios entre as pessoas, bem como beijos, abraços e apertos de mão.