null VI Tech Day destaca pesquisas e tecnologias emergentes em jogos digitais

VI Tech Day destaca pesquisas e tecnologias emergentes em jogos digitais

Aberto ao público, evento vai acontecer no dia 26 de setembro na Universidade de Fortaleza e conta com minicursos e palestra

O evento mensal reúne estudantes, pesquisadores e profissionais de tecnologia na Unifor (Foto: Ares Soares)

No próximo dia 26 de setembro, o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino mantida pela Fundação Edson Queiroz — promove o VI Tech Day. Com inscrições disponíveis neste link, o evento mensal visa explorar temáticas e compartilhar conhecimentos acerca de assuntos e tendências ligados à tecnologia e à inovação.

Realizada em parceria com o Parque Tecnológico (TEC Unifor), a iniciativa é aberta ao público e reúne estudantes, pesquisadores e profissionais da área tecnológica. O foco desta edição vai explorar os campos de pesquisa de tecnologias emergentes e suas aplicações no universo dos jogos digitais.

Explorando tendências tecnológicas

O evento vai contar com um minicurso sobre os fundamentos da ferramenta Unity para realizar animações em jogos digitais em 2D e 3D. Haverá ainda o painel “Moldando o futuro: Temas emergentes em jogos”, que vai abordar tópicos como: interação por voz em games virtuais, computação afetiva em jogos e  aplicação de tecnologias de jogos eletrônicos na área da saúde, especificamente para diagnóstico de câncer de mama.

O VI Tech Day será encerrado com uma palestra sobre a realidade virtual e jogos, ministrada pelo professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Esteban Clua, no auditório da Biblioteca da instituição.

Segundo Andréia Formico, professora do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada (PPGIA), o evento vai proporcionar aos alunos a oportunidade de interagir com profissionais renomados e adquirir conhecimento atualizado para a resolução dos desafios do mercado de trabalho.

“Ao promover eventos como o Tech Day, a Unifor demonstra seu compromisso com a excelência na formação acadêmica e profissional [...] É um momento imperdível, preparado com muito profissionalismo e carinho para todos”Andréia Formico, docente do PPGIA Unifor

VI Tech Day
Data: 26 de setembro de 2023
Local: campus da Universidade de Fortaleza