null Aplicativo facilita participação na Feira das Profissões

Ter, 30 Abril 2019 09:44

Aplicativo facilita participação na Feira das Profissões

A plataforma é resultado do trabalho de alunos integrantes do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Unifor

A Feira de Profissões Unifor acontece nos dias 3 e 4 de maio. Foto: Ares Soares.

Faltam poucos dias para a realização da Feira das Profissões da Universidade de Fortaleza, o maior evento desta natureza em uma universidade particular do Norte-Nordeste do Brasil. Além de novos espaços e convidados, neste ano, os participantes já podem melhorar sua experiência com o uso do aplicativo “Estude na Unifor”.

Disponível para download na Google Play e App Store, o “Estude na Unifor” foi desenvolvido por alunos integrantes do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Universidade de Fortaleza. Segundo, Luiz Ricardo, responsável pela equipe de desenvolvimento mobile da Unifor, o programa de estágio tem o objetivo de complementar a formação dos alunos. “O intuito é engajá-los em projetos reais, que atendam a demanda do mercado. Dessa forma a Universidade vai disponibilizar um profissional mais preparado”, comenta.

Em março de 2019, a plataforma lançou uma sessão dedicada aos que desejam participar da sexta edição da Feira das Profissões. Confira:

• Com o botão “Inscreva-se”, o usuário é guiado até uma página de preenchimento dos dados pessoais. É importante informar a categoria do participante (aluno de ensino médio, ensino superior ou profissional de educação) e o dia de interesse no evento.
  • Outro recurso é o “Mapa” com Localização GPS. Neste ano, além de permitir que o participante localize seu lugar exato no campus e veja onde está acontecendo cada atividade, a geolocalização remota possibilita calcular a rota de uma região para outra.
  • Com a ferramenta “Frequência” é possível confirmar presença na Feira das Profissões e ser lembrado quando o evento for acontecer. Lembrando que, neste ano, os participantes confirmados no evento participarão do sorteio de um Iphone 7.

Porta de entrada para muitos dos nosso alunos, a Feira de Profissões Unifor chega na sua sexta edição nos dias 3 e 4 de maio. Promovido pela Fundação Edson Queiroz, o evento é um momento de escolha profissional e aprendizagem. Anualmente, a Unifor recebe milhares de visitantes que buscam conhecer mais dos cursos e da instituição. Todos os eventos são gratuitos.

Baixe o aplicativo e confira as demais funções!

6ª Feira de Profissões Unifor

Período: 3 e 4 de maio de 2019
Local: Campus da Unifor (Av. Washington Soares, 1321)
Mais informações: 3477-3113