null Biblioteca da Unifor lança campanha para devolução de livros emprestados

Sex, 25 Setembro 2020 12:20

Biblioteca da Unifor lança campanha para devolução de livros emprestados

Alunos com livros retidos devido o período de suspensão das atividades do campus poderão agendar as devoluções bibemprestimo@unifor.br

Biblioteca da Unifor possui o maior acervo das regiões Norte e Nordeste (Foto: Ares Soares)

A pandemia do novo coronavírus afetou a rotina de vários setores na sociedade, que se viram na necessidade de adaptar suas atividades para corresponder às demandas do novo contexto. Na educação, por exemplo, as aulas presenciais passaram a ser remotas em face das medidas de isolamento social.

Para atender às necessidades de estudantes, professores e funcionários, em razão da pandemia global, a Biblioteca Central da Unifor resolveu lançar campanha de estímulo à devolução dos livros até o dia 30 de outubro. Vale salientar que desde o dia 16 de março de 2020 não estão sendo geradas multas, e as existentes foram paralisadas.

Segundo a bibliotecária Gerlane Lima, “a campanha tem o objetivo de receber os livros que foram emprestados, para que possam circular novamente e assim tornar o empréstimo acessível a outros usuários”.

A devolução dos livros ocorre de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. Para realizar a devolução, é necessário enviar e-mail para bibemprestimo@unifor.br informando seu nome completo, matrícula, dia e horário para o agendamento do atendimento. Para mais informações, basta entrar em contato pelo Whatsapp da Biblioteca Central: (85) 3477.3257.

ATENÇÃO: AS MULTAS GERADAS A PARTIR DE JANEIRO DE 2020 SERÃO ABONADAS NO PERÍODO DA CAMPANHA.

Maior acervo do Norte/Nordeste

Na Biblioteca Central da Unifor, o aluno encontra um dos maiores e mais qualificados acervos de universidades particulares das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

São mais de 315 mil obras físicas e digitais nas áreas de ciências jurídicas, tecnologia, saúde, comunicação e gestão. O acervo é composto por livros, teses, dissertações, anais, periódicos, TCCs, vídeos analógicos e digitais.

Biblioteca Digital

Por meio do Unifor Online, os alunos podem consultar a Biblioteca Digital, que disponibiliza mais de 24 mil títulos, sem limite de acesso simultâneo. É possível, por exemplo, fazer leitura do livro completo, realizar consultas dentro do texto e inserir anotações.

A gestora da Biblioteca Central, Leonilha Lessa, ressalta a importância do acervo digital da Unifor: “É um grande recurso para aqueles que buscam conteúdos relacionados aos seus respectivos cursos e demais áreas do conhecimento. É a Biblioteca da Unifor na sua casa e em qualquer lugar, por meio do smartphone, no Unifor Mobile”.

O aluno pode consultar o acervo digital e físico da biblioteca utilizando a ferramenta “Busca Integrada”, disponível no aplicativo Unifor Mobile. Além disso, pelo aplicativo também é possível renovar e verificar a data de devolução dos livros.

Devolução de livros emprestados

Até 30 de outubro

Agendamento pelo e-mail bibemprestimo@unifor.br

Horários de devolução: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h