null Biblioteca Digital oferece bases de dados para todos os Centros de Ciências

Ter, 9 Novembro 2021 14:55

Biblioteca Digital oferece bases de dados para todos os Centros de Ciências

São disponibilizadas bases de dados digitais nacionais e internacionais aos estudantes da Unifor

A Biblioteca Digital possui bases de dados em todas as áreas do conhecimento (Foto: Getty Images)

A Biblioteca Digital da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, possui bases de dados digitais nacionais e internacionais, com acesso multiusuário e compatíveis com todos os dispositivos móveis.

Para acessar, basta fazer o seguinte caminho: UNIFOR ONLINE > BIBLIOTECA > BIBLIOTECA DIGITAL

Confira a seguir as bases disponíveis para cada Centro de Ciências:

Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG)

Minha Biblioteca - Coleção de 11.180 livros de diversas áreas do conhecimento das editoras: Cengage, Cortez, Atlas, Saraiva, Artes Médicas, Artmed, Bookman, Forense, LTC, McGrawhill, Manole, Método etc.

Euromonitor - Base que contempla informações financeiras, econômicas de mercado e de sustentabilidade  de 210 países, com dados de 31 indústrias de bens de consumo e serviço (B2C) de 100 países.

Lectio - Coleção com 459 livros em língua portuguesa das editoras Senac, Atheneu, Zahar e E-Papers. Atende as áreas de gestão e negócios, design, arquitetura, moda, informática, saúde, bem estar e beleza, comunicação, cinema, gastronomia, filosofia, psicanálise e ciências sociais.

Cambridge - Coleção com 51 livros em inglês das áreas de ciências médicas, ciências sociais, ciências humanas e tecnologia, acesso somente no Campus da Unifor.

Ebsco HOST  - Portal de bases com artigos de periódicos científicos e acadêmicos multidisciplinar para pesquisa.

Target GedWeb - Coleção de normas da ABNT e Mercosul, Legislação de órgãos reguladores nacionais como INMETRO, ANEEL e ANVISA.

Centro de Ciências da Saúde (CCS)

MedicinaNet - Plataforma com conteúdo médico em português. Inclui aulas em vídeo, artigos de revisão, artigos científicos comentados, temas em segurança do paciente, informações sobre medicamentos, calculadoras médicas, casos clínicos e imagens em medicina.

Ebsco HOST - Portal de bases com artigos de periódicos científicos e acadêmicos     multidisciplinar para pesquisa.

Dynamed Plus - Base De evidências médicas. Contém sumários clinicamente organizados e inclui calculadoras médicas.

Lectio - Coleção com 459 livros em língua portuguesa das editoras Senac, Atheneu, Zahar e E-Papers. Atende a área da psicanálise.

Primal Pictures - É uma uma base de dados de anatomia humana que    disponibiliza imagens tridimensionais.

Centro de Ciências Tecnológicas (CCT)

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)

RT ONLINE - Plataforma de conteúdo jurídico da Editora Revista dos Tribunais: periódicos científicos, documentos de doutrina, jurisprudência e legislação.

Ebsco HOST  - Portal de bases com artigos de periódicos científicos e acadêmicos     multidisciplinar para pesquisa.

VLEX - Conteúdo jurídico, com acervo de periódicos científicos, jornais, legislação, jurisprudência de mais de 130 países e  6 mil livros nacionais e estrangeiros.

Editora Tirant - Conteúdo disponível através da biblioteca virtual de legislação e jurisprudência para juristas (nacionais e internacionais). No momento o acesso somente no Campus da Unifor.

Mais Informações e agendamentos: 3477-3169 ou spt@unifor.br.