null Campanha “É Tempo de Unifor” convida para um futuro na melhor do Norte e Nordeste

Seg, 22 Março 2021 17:00

Universidade de Fortaleza está com pré-inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.2, e aqueles que optarem pela modalidade Enem concorrerão a uma assistente virtual. Nova campanha publicitária poderá ser vista em breve nos canais oficiais da Unifor.

Campanha terá novas peças divulgadas em breve nos canais de comunicação da Unifor. (Foto: Divulgação)

Em meio ao atual cenário de incertezas para o futuro, surge a oportunidade de novos aprendizados. Revela-se um momento de busca por descobertas, soluções, adaptações e de realização profissional. É por isso que, para 2021.2, a Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, segue com a máxima “É Tempo de Unifor” em seus materiais promocionais, pois acredita que este é, mais do que nunca, tempo de priorizar a transformação social e o conhecimento.

Desenvolver a campanha não foi fácil. O publicitário Felipe Ferreira, gestor do Núcleo de Criação da Diretoria de Comunicação e Marketing da Unifor, conta que, com a pandemia do novo coronavírus, a equipe precisou dar um passo atrás e pensar a respeito das transformações provocadas pela atual crise no pensamento coletivo.

“Precisamos transformar apreensão em confiança, dúvidas em certezas. Como? Mostrando que não dá para arriscar em algo tão importante quanto o seu futuro. Acreditamos que é momento das pessoas focarem em quem elas confiam. É hora de estar perto de quem acompanha as mudanças do mundo. É tempo de estudar na maior e melhor do Norte e Nordeste. Por isso, é tempo de Unifor”, explica Felipe.

Sobre os desafios de elaboração da campanha, o profissional acrescenta: “Tudo mudou! O jeito de aprender, o jeito de ensinar, o jeito de ver o mundo, o jeito de ver a sociedade. Nada mais será como antes. E quando o assunto é educação, as pessoas estão muito apreensivas, cheias de dúvidas e indecisas. Por isso, não dá para ser diferente. Agora é momento de buscar quem ofereça mais vantagens e qualidade. Por isso, mais do que nunca, é tempo de Unifor.

Tempo de estudar na melhor

Presente entre os principais rankings nacionais e internacionais de ensino universitário como um dos melhores lugares do mundo para estudar, a Universidade de Fortaleza se mostra sempre presente na comunidade cearense com o objetivo de transformar vidas, indo além da sala de aula ao investir em ações de cunho social - ela é 16 vezes receptora do Selo Instituição Socialmente Responsável - e desportivo, bem como fomentando projetos ligados à cultura, como exposições de arte, apresentações musicais e teatrais.

“Gostamos de pensar que nossos alunos em potencial já nutrem em seus corações o desejo de estudar da Unifor. Com quase meio século de vida, é possível imaginar que nossa marca já tenha um espaço no coração dos cearenses”, adiciona Felipe. Tendo isso em vista, a campanha busca despertar um sentimento de empoderamento, reiterando que a Unifor está sempre de portas abertas abertas para todos, e que é possível estudar na melhor.

A nova fase da campanha promocional “É Tempo de Unifor”, prevista para 2021.2, poderá ser vista em breve nos canais oficiais da Universidade de Fortaleza no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Linkedin e no YouTube

Venha ser aluno(a) Unifor e concorra a uma assistente virtual

A Universidade de Fortaleza está com pré-inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.2. Transferidos, graduados e novos ingressantes poderão preencher o formulário de acordo com a modalidade de ingresso desejada para a seleção do próximo semestre. Mais informações podem ser obtidas aqui.

A pré-inscrição entrega aos candidatos uma atualização direta e imediata sobre o lançamento do edital do Processo Seletivo 2021.2, assim como traz novidades sobre os cursos de interesse e benefícios financeiros que a Unifor oferece aos ingressantes.

Além disso, a partir de hoje, 22 de março, aqueles que se pré-inscreverem na modalidade ENEM de 2021.2 e responderem a pergunta “Por que Unifor?” concorrerão a uma assistente virtual “Alexa”. No total, serão 5 contemplados por este concurso cultural. O resultado será publicado no dia 15/04 nos canais de comunicação da Unifor. O edital completo estará disponível em breve.

“Pensando no acesso ao ensino superior, a Universidade de Fortaleza proporciona diversos tipos de ingresso. Um deles é por meio do ENEM, no qual aceitamos notas de 2009 a 2020. Pensando ainda mais nesse momento que estamos vivendo agora, faremos um concurso cultural sorteando ‘Alexas’ como apoio de tecnologia, visto que ela se faz tão necessária diante do ‘novo normal’”, explica Raul Alef, coordenador do time de captação da Unifor.

Os links para os formulários de pré-inscrição podem ser acessados abaixo: