null Ceará Global 2021 debate sobre os Clusters de negócios

Seg, 11 Outubro 2021 18:28

Ceará Global 2021 debate sobre os Clusters de negócios

Evento conta com apoio da Universidade de Fortaleza e vai acontecer de forma remota nos dias 14 e 15 de outubro

Monica Luz é professora da graduação em Comércio Exterior da Unifor e co-fundadora do Ceará Global (Foto: Ares Soares)

O Ceará Global, maior evento voltado para a internacionalização da economia no estado, realiza nos dias 14 e 15 de outubro a sua quinta edição, o “Ceará Global: Clusters”. Neste ano, o projeto será voltado para debater os Clusters de negócios e as oportunidades para o comércio exterior e investimentos estrangeiros, nos setores de tecnologia, logística, geração de energia e turismo. Assim como no ano passado, nesta edição o evento será realizado novamente de forma remota, com transmissões pelo canal no Youtube do Ceará Global. Ao todo, serão 12 painéis com a participação de 28 palestrantes, entre autoridades, executivos e técnicos renomados em seus segmentos. A Universidade de Fortaleza, vinculada à Fundação Edson Queiroz, é um dos apoiadores do projeto.

“Esse evento tem como principal objetivo mostrar todas as áreas que estão no foco do Plano de Desenvolvimento do Estado, como o investimento estrangeiro e desenvolvimento do turismo. É muito importante a participação dos estudantes, pois eles poderão ter a oportunidade de entender como foram planejadas as estratégias de desenvolvimento econômico dos Clusters, e como os projetos vêm sendo implantados, como o Hub de Hidrogênio e o Hub de Comex. Além disso, os alunos estarão em contato com o novo cenário do mercado, identificando a grande  demanda por profissionais qualificados, com conhecimentos de gestão, negócios e tecnologia, por exemplo”, afirma Monica Luz, professora do curso de Comércio Exterior da Unifor e co-fundadora do Ceará Global

Convidados

O evento vai contar com a presença de nomes relevantes para o mercado local e internacional. Vão participar, por exemplo, a fundadora da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki; o CEO da Brisanet, José Roberto Nogueira; o fundador da CVC, Guilherme Paulus; o CEO da GBFOR, Marcio Rios; e o co-fundador do Estonia Hub, Raphael Fassoni.

Sobre o Ceará Global

O Ceará Global é uma iniciativa promovida pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (CS COMEX & IE), vinculada a 25 entidades públicas e privadas que atuam pela internacionalização da economia no Ceará. Criado em 2016, o projeto, que realiza eventos anualmente, vem se consolidando como  um importante espaço para debater sobre comércio internacional, atração de investimentos estrangeiros e cooperação internacional.

“Ceará Global: Clusters”
Data: 14 e 15 de outubro
Inscrições: Clique aqui e inscreva-se
Transmissão: Canal no Youtube do Ceará Global