null Centro de Ciências Jurídicas realiza Ateliê de Produção de Textos Acadêmicos

Centro de Ciências Jurídicas realiza Ateliê de Produção de Textos Acadêmicos

Serão realizadas duas turmas. Curso é voltado para alunos inscritos em projetos de pesquisa do Nupesq/CCJ

Oficina visa abranger os principais aspectos textuais para o desenvolvimento de um artigo científico (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Jurídicas da Unifor convida os alunos inscritos em projetos de pesquisa do Nupesq/CCJ a participarem do Ateliê de Produção de Textos Acadêmicos, com o objetivo de capacitar o estudante a redigir um artigo científico completo de acordo as exigências do gênero.

Durante quatro encontros, os participantes serão orientados a conhecer as principais características do texto acadêmico e exercitar a redação das partes de um artigo científico.

As aulas serão ministradas pela professora Hermínia Lima, no horário de 14h às 17h, na sala Z-41. As inscrições podem ser feitas na sala do Nupesq (Z-41) e as vagas são limitadas. A participação é válida como atividade complementar.

Após a grande procura pelo curso, o CCJ  abriu uma nova turma, no mesmo horário, em datas diferentes.

29 de março (turma 1) e 8 de abril (turma 2)
Apresentação da oficina: objetivos, cronograma, metodologia e bibliografia
Reflexão breve sobre leitura e escrita
O texto na academia: a redação acadêmica