angle-left Universidade de Fortaleza realiza evento sobre Tecnologia, Inovação e Direito

Universidade de Fortaleza realiza evento sobre Tecnologia, Inovação e Direito

O Tech Law Talks visa oferecer a capacidade de utilizar recursos e ferramentas tecnológicas de forma eficiente e inovadora na área jurídica.


Márcio Roger Braga, diretor da IVIA, possui Bacharelato em Informática pela Universidade de Fortaleza (1992), Especialização em Redes de Computadores (1994), e Especialização (2003) e Mestrado (2006) em Gestão de Sistemas de Informação pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (Lisboa, Portugal).
Márcio Roger Braga, diretor da IVIA, possui Bacharelato em Informática pela Universidade de Fortaleza (1992), Especialização em Redes de Computadores (1994), e Especialização (2003) e Mestrado (2006) em Gestão de Sistemas de Informação pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (Lisboa, Portugal).

O Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza promove, dia 27 de novembro, o Tech Law Talks - Tecnologia, Inovação e Direito: Desafios e oportunidades, evento que discute e correlaciona tecnologia da informação com a prática jurídica.

O cenário de constante transformação tecnológica vivenciado atualmente impacta diretamente diversos elementos do processo de formação e atuação do profissional do Direito. Apesar da crescente utilização de recursos tecnológicos na operação do Direito – tais como a utilização das ferramentas Data visualization, Analytics, Inteligência artificial, BI e Big Data – o processo de formação dos futuros profissionais em Direito não abrange essa realidade. 

Com o objetivo de integralizar o processo de formação profissional do estudante, o Tech Law Talks visa oferecer ao aluno a capacidade de utilizar de forma contínua, crítica, eficiente e inovadora, recursos e ferramentas tecnológicas inerentes ao exercício das mais variadas atividades jurídicas. Assim, proporcionando o contato dos estudantes com novas tecnologias aplicadas à realidade jurídica, por meio de troca de experiências com profissionais especialistas nas áreas de inovação, Data Science e proteção de dados. 

Durante o evento, serão apresentados três temas ligados à inovação e tecnologia. Cada tema será explorado durante uma hora pelo palestrante, sendo 45 minutos destinados para apresentação e 15 para perguntas e respostas com os participantes. 

Com vagas limitadas, podem participar do seminário alunos da graduação e pós-graduação em Direito. Confira abaixo a programação do evento.  

Programação 

"Tecnologia e inovação", apresentação do diretor da Área de Operações da IVIA, Márcio Roger Braga 
Horário: 8h às 9h

"Dados legais: utilizando a ciência de dados", apresentação do prof. Francisco das Chagas Jucá Bomfim
Horário: 9h às 19h

"LGPD: Oportunidade Profissionais", apresentação do prof. João Monteiro Neto 
Horário: 10h às 11h  

Direito na Universidade de Fortaleza

O curso de Direito é reconhecido pela sua excelência, com a nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação, principal indicador de qualidade do Ensino Superior. É considerado o melhor curso de Direito do Norte e Nordeste pelo Ranking Universitário Folha (RUF - 2018) entre as Instituições de Ensino Superior privadas do Brasil. 

Criado em 1976, o primeiro da região Nordeste em uma instituição particular de ensino superior, destaca-se no cenário educacional, integrando teoria e aprimoramento técnico, o que garante uma educação jurídica atenta às demandas globais e às peculiaridades regionais, além de oferece uma formação humanista com foco na ética, responsabilidade social e fortalecimento dos valores constitucionais, preparando os estudantes para o exercício profissional nos mais diversos campos de atuação.

Serviço

Tech Law Talks - Tecnologia, Inovação e Direito: Desafios e oportunidades
Data: 27/11/19 (quarta-feira)
Horário: 8 às 12h
Local: Auditório A3