null Colunista da Folha de São Paulo, Thiago Amparo palestra sobre inclusão no Mundo Unifor hoje (20)

Qua, 20 Outubro 2021 09:42

Além dele, Alessandra Oliveira realiza debate sobre seu livro “Ester conhece Paulo Freire”

Thiago Amparo se apresenta virtualmente às 19h para falar sobre inclusão (Foto: Divulgação)

O Mundo Unifor 2021, evento da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, chega ao terceiro dia de programação nesta quarta-feira (20). A programação deste ano vem abordando temáticas importantes, como a Inclusão, tema que será discutido por Thiago Amparo, advogado e colunista da Folha de São Paulo. Com a palestra “O que nós ganhamos com a inclusão?”, Thiago traz à tona a desigualdade social brasileira e o que pode ser feito a partir de agora. A conversa acontece às 19h, com inscrições gratuitas e que podem ser feitas por meio deste link até duas horas antes do evento.

Além dele, Alessandra Oliveira, professora do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, se apresenta virtualmente às 17h com o tema “Paulo Freire para todas as idades, debate sobre o livro Ester conhece Paulo Freire”. Mestra e doutora em Educação, Alessandra é autora do livro infantil “Ester conhece Paulo Freire”, lançado em julho de 2021. De acordo com a professora, a obra descreve uma experiência de aprendizagem utilizada por uma professora usando conceitos importantes de Paulo Freire para instigar a participação e a ampliação da visão de mundo dos educandos. Para inscrever-se, basta acessar este link.

Não é só isso: todos os centros seguem a programação do evento e contam com diversas atividades nas modalidades presencial e remoto. O curso de Ciências Contábeis, por exemplo, promove uma palestra às 19h, com o tema “Impacto das novas escriturações”. Para quem quer ter a experiência de participar de um júri simulado, a oportunidade é agora: o curso de Direito contará com uma simulação na quarta-feira, às 18h, no Teatro Celina Queiroz.

Já na área da saúde, às 8h acontece a palestra com o tema “Política Nacional de Imunização”, promovida pelo curso de Enfermagem, com a palestrante Dra. Samira Valentim. O evento acontece na modalidade virtual.

A 2ª etapa do Desafio Unifor de Escolas também segue acontecendo. Nesta quarta (20), serão competidas as modalidades Futsal feminino e masculino, Basquete masculino e Voleibol masculino e feminino.

Confira o que aconteceu na terça-feira (19)

No dia 19, os palestrantes que se apresentaram foram a jornalista Ana Paula Araújo, com o tema “A experiência de escrever um livro sobre abuso sexual”; e o médico, professor e empresário Eugenio Mussak, com a palestra “Razão e Sensibilidade”, ambos no formato virtual, com transmissão disponível em todos os canais de comunicação da Unifor.

Foi também nesta terça-feira (19) que aconteceu a solenidade de abertura da 21ª Unifor Plástica, salão de arte contemporânea de artistas cearenses, com a presença de artistas, curadores, gestores da Fundação Edson Queiroz e convidados. A mostra deste ano tem como tema “Corpo Ancestral” e está aberta para visitação gratuita no Espaço Cultural Unifor. Para falar mais sobre a exposição, o curador Marcelo Campos e a co-curadora Pollyana Quintela palestraram no Auditório da Biblioteca Central da Unifor, às 15h.

Mundo Unifor 2021
Inscreva-se clicando aqui
Data: 18 a 23 de outubro
Horário: Integral