null Confira o resultado do I Edital para Publicação de Obras Acadêmicas da Graduação

Sex, 1 Março 2019 17:03

Edital incentiva a produção acadêmica dos professores dos cursos de graduação da Unifor

Quatro obras foram selecionadas para serem publicadas e disponibilizadas ao público (Foto: Ares Soares)

O resultado do I Edital para Publicação de Obras Acadêmicas da Graduação selecionou quatro obras para publicação.

Iniciativa da Vice-reitoria de Graduação como parte do PDPE, o edital teve como finalidade a seleção e publicação de obras acadêmicas inéditas escritas em língua portuguesa.

Com o objetivo de valorizar a atuação e a produção acadêmica dos professores dos cursos de graduação da Unifor, o edital também pretende disseminar o conhecimento de forma ampla, fazendo com que estudantes, professores e pesquisadores tenham acesso facilitado ao conteúdo na academia e obtenham visibilidade de seus trabalhos de pesquisa, desenvolvendo a produção de bens culturais, bem como a interlocução com outras culturas acadêmicas.

Os trabalhos selecionados são provenientes de grupos de estudo, grupos de pesquisa ou projetos acadêmicos desenvolvidos sob coordenação ou de autoria dos docentes da graduação da Universidade de Fortaleza.

Confira abaixo as obras selecionadas:

• Inovação e Tecnologia
    Trabalho: Rugosidade e porosidade do tecido urbano como critérios de análise qualitativa da ventilação natural em cidades litorâneas
    Autor: Amando Candeira Costa Filho

• O Homem e seus contextos
    Trabalho: Rumos do MITHO contemporâneo
    Autor: Carlos Velázquez Rueda

• Educação e Ensino Superior
    Trabalho: Programa Tutorial Acadêmico: práticas de ensino superior e a formação docente na dimensão da temporalidade
    Autora: Cristina de Santiago Viana Falcão

• Educação e Ensino Superior
    Trabalho: Da Paidéia à educação contemporânea: limites e possibilidades de processos educativos pelo ócio e para o ócio.
    Autora: Fabiana Neiva Veloso Brasileiro.

Ainda em processo de edição, as obras possuem previsão de publicação para o final do primeiro semestre de 2019. Quando publicadas, as obras serão disponibilizadas na Biblioteca Central da Unifor.