null Confira os destaques do Unifor Notícias deste domingo, 9 de maio

Qui, 6 Maio 2021 19:24

Confira os destaques do Unifor Notícias deste domingo, 9 de maio

Edição traz histórias inspiradoras de pessoas com mais de 60 anos que investem no sonho da formação superior, além de uma homenagem especial ao Dia das Mães

Matéria de capa: perto dos 60 anos, Catarina Ney de Almeida, estudante do curso de Educação Física da Unifor, comenta sobre a importância de realizar atividades prazerosas (Foto: Ares Soares)

A edição do jornal Unifor Notícias Mobile deste domingo, 9 de maio de 2021, vai apresentar histórias emocionantes. Isso porque o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, traz depoimentos de estudantes com 60 anos ou mais que investem em seus sonhos e realizações para combater o preconceito etário, mostrando como a vida pode ser muito bem aproveitada, independente do passar dos anos.

Outro assunto especial da edição é o Dia das Mães. Em uma linda homenagem, você vai conhecer mães e filhas que cultivam amores genuínos e recíprocos, construindo um  companheirismo fundamental para superar os desafios do dia a dia.

Gosta de fotografia? O Unifor Notícias foi em busca de dicas para quem quer organizar seu acervo de fotos digitais e ainda aprender sobre a história dessa técnica de criação de imagens que encanta a humanidade há séculos.

É possível conferir também todas as informações sobre a seleção aberta para o Mestrado Profissional em Ciências da Cidade ofertado pela Unifor. O curso é ideal para quem deseja atuar nas áreas de planejamento, gestão e avaliação de cidades. As inscrições vão até 24 de maio.

Já parou para pensar onde você se sente bem? O UniforCast vai abordar as experiências e oportunidades da Psicologia Ambiental.

Relembramos ainda a trajetória da terapeuta ocupacional Teyla Bastos, que junto às filhas e ao marido, participou da série de reportagens especiais Diploma Tamanho Família no início do ano, e compartilhou sua história de dedicação aos estudos.

O Unifor Notícias apresenta ainda uma pesquisa de mestrado que criou um sistema para promover a saúde dos servidores públicos do município de Fortaleza. A dissertação foi desenvolvida pela enfermeira Jacqueline Amora Leite Frota durante o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem.

A seção Entrevista Nota 10 recebe os pesquisadores Cynthia Melo e Clerton Martins, professores do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Unifor. Autores da obra “Ensaios da Pandemia”, eles falam sobre as implicações da crise sanitária mundial no cotidiano da sociedade.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.

Boa leitura!