null Conheça o novo curso da Pós-Unifor: Mercado de Energia

Qua, 7 Julho 2021 18:23

Conheça o novo curso da Pós-Unifor: Mercado de Energia

Investimento em pós-graduação amplia as possibilidades de atuação na área de energia elétrica

A modernização do setor elétrico, com a abertura do mercado livre de energia, requer profissionais que entendam a dinâmica do processo de aquisição (Foto: Getty Images)

O Programa de Pós-graduação da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, lançou o curso Mercado de Energia para formar profissionais capacitados a atuar na área. A formação tem duração de 21 meses e acontecerá de forma virtual ao vivo.

Segundo Camylla Melo Chaves, coordenadora do curso de Especialização em Mercado de Energia, o objetivo é proporcionar uma formação de nível gerencial. “O curso vai fornecer ao mercado de trabalho, profissionais de nível gerencial com a capacidade de envolver as habilidades técnicas de um projeto elétrico com os aspectos jurídicos, regulatórios, operacionais e financeiros”, comenta a coordenadora.

Para a professora Adriana de Oliveira, assessora da Pós-graduação Unifor, o aumento da demanda e a consolidação da energia elétrica ocasionou a necessidade da criação do mercado de energia no Brasil, de responsabilidade tanto do próprio governo quanto do setor privado.

Além disso, Adriana reforça a importância dos profissionais entenderem como funcionam os processos dentro dessa área. “Essa modernização do setor elétrico com a abertura do mercado livre de energia requer profissionais que entendam a dinâmica do processo de aquisição, assim como tenham conhecimento do projeto técnico e executivo. As mudanças impostas pelo governo federal vêm incentivando as concessões de transmissão e geração de energia, entender sobre toda as questões tarifárias praticadas quer uma sinergia em diversos âmbitos deste processo, ou seja aspectos jurídicos, regulatórios, operacionais e financeiros que os profissionais da área tenham conhecimento”, explica a docente.

Estude na melhor

A Pós-Unifor convida profissionais a dar novos passos na carreira e experimentar a evolução. A especialização em Mercado de Energia fornece ao mercado de trabalho profissionais de nível gerencial, com a capacidade de envolver as habilidades técnicas de um projeto elétrico aos aspectos jurídicos, regulatórios, operacionais e financeiros. O curso é destinado a empresários, executivos, engenheiros, tecnólogos e outros profissionais de nível superior interessados em se capacitar ou, ainda, aprofundar os conhecimentos relativos aos processos de gestão do setor elétrico.

A Pós-Unifor apresenta cursos presenciais híbridos (carga horária presencial + online) e também cursos com aulas 100% online. Dessa forma, os alunos podem contar com maior flexibilidade, possibilitando que continuem tendo a oportunidade de se capacitar. Inclusive alunos do interior do Ceará e até mesmo de estados vizinhos podem ter acesso ao conteúdo sem a necessidade de deslocamento semanal.

Confira os valores e as datas para matrícula no curso:

• 5 de julho a 31 de julho: R$ 250,00
  • 07 de agosto a 4 de setembro: R$ 350,00
  • 06 de setembro a 2 de outubro: R$ 450,00
  • A partir do dia 05 de outubro: R$ 699,00

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail camylla@unifor.br