Mercado de Energia Elétrica Especialização

torres de energia com por do sol ao fundo

Objetivos gerais

Fornecer ao mercado de trabalho profissionais de nível gerencial, com a capacidade de envolver as habilidades técnicas de um projeto elétrico aos aspectos jurídicos, regulatórios, operacionais e financeiros.

Objetivos específicos

• Capacitar profissionais para atuar no desenvolvimento e planejamento de projetos de energia elétrica;

• Capacitar para atuar na implantação, operação e manutenção na cadeia produtiva do setor elétrico;

• Capacitar profissionais para atuar no setor financeiro e de regulação do setor elétrico;

• Estimular o empreendedorismo e liderança em atividades coletivas;

• Capacitar profissionais para realizar a avaliação de viabilidade técnica e econômica de projetos energéticos;

• Explorar assuntos inovadores de grande interesse para os profissionais ligados a esta área do conhecimento;

• Aplicar softwares de engenharia como ferramenta de apoio nas decisões;

• Ambientar os alunos nas principais tecnologias e aspectos regulatórios do setor de energia elétrica.

Público alvo

O curso é destinado a empresários, executivos, engenheiros, tecnólogos e outros profissionais de nível superior interessados em se capacitar ou, ainda, aprofundar os conhecimentos relativos aos processos de gestão do setor elétrico.

A Pós Unifor...

A Pós Unifor apresenta cursos presenciais híbridos (carga horária presencial + online) e também cursos com aulas 100% online. Mantemos a mesma identidade e com essa nova modalidade visamos ofertar aos nossos alunos maior flexibilidade, possibilitando assim que os alunos continuem tendo a possibilidade de se capacitar. Inclusive alunos do interior do Ceará e até mesmo de estados vizinhos podem ter acesso ao conteúdo sem a necessidade de deslocamento semanal.

435 h/a aulas virtuais síncronas e presenciais

Informações para contato

Coordenação: Camylla Melo, Mestre

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br / camylla@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala B08

até 30 de Outubro de 2020

Outubro/2020 a Julho/2022

Núcleo Executivo: presencial e virtual síncrona
Quinta e sexta-feira, das 19h às 22h20.
Sábado, das 8h às 12h.

Núcleo Estruturante:  virtual síncrona e assíncrona
Quinta e sexta-feira, das 19h às 22h20.

Núcleo Específico: presencial
Quinta e sexta-feira, das 19h às 22h20.
Sábado, das 8h às 12h.

O curso é presencial com a carga horária de até 40% com aulas síncronas conforme calendário.

Autoconhecimento
Liderança Transformadora
Resolução de conflitos
Criatividade e Inovação