Mercado de Energia Elétrica Especialização

torres de energia com por do sol ao fundo

Objetivos gerais

Fornecer ao mercado de trabalho profissionais de nível gerencial, com a capacidade de envolver as habilidades técnicas de um projeto elétrico aos aspectos jurídicos, regulatórios, operacionais e financeiros.

Objetivos específicos

• Capacitar profissionais para atuar no desenvolvimento e planejamento de projetos de energia elétrica;
  • Capacitar para atuar na implantação, operação e manutenção na cadeia produtiva do setor elétrico;
  • Capacitar profissionais para atuar no setor financeiro e de regulação do setor elétrico;
  • Estimular o empreendedorismo e liderança em atividades coletivas;
  • Capacitar profissionais para realizar a avaliação de viabilidade técnica e econômica de projetos energéticos;
  • Explorar assuntos inovadores de grande interesse para os profissionais ligados a esta área do conhecimento;
  • Aplicar softwares de engenharia como ferramenta de apoio nas decisões;
  • Ambientar os alunos nas principais tecnologias e aspectos regulatórios do setor de energia elétrica.

Público-alvo

O curso é destinado a empresários, executivos, engenheiros, tecnólogos e outros profissionais de nível superior interessados em se capacitar ou, ainda, aprofundar os conhecimentos relativos aos processos de gestão do setor elétrico.

A Pós-Unifor...

A Pós-Unifor apresenta cursos presenciais híbridos (carga horária presencial + online) e também cursos com aulas 100% online. Mantemos a mesma identidade e com essa nova modalidade visamos ofertar aos nossos alunos maior flexibilidade, possibilitando assim que os alunos continuem tendo a oportunidade de se capacitar. Inclusive alunos do interior do Ceará e até mesmo de estados vizinhos podem ter acesso ao conteúdo sem a necessidade de deslocamento semanal.

379h | Aulas virtuais síncronas e presenciais

Informações para contato

Coordenação: Camylla Melo

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: camylla@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala B08

Até 3 de novembro de 2021

Novembro/2021 a agosto/2023.

NÚCLEO ESTRUTURANTE: SINCRONO
Quarta, Quinta e Sexta: das 19h às 22h20.

NÚCLEO ESPECÍFICO: SINCRONO
Terça e Quinta: das 19h às 22h.
Sábado: 8h as 12h

PERIODICIDADE DAS AULAS: Quinzenal

• Realizar inscrição informando CPF e criar uma senha para acesso;
• Na tela seguinte, é necessário selecionar o curso desejado;
• Confirmar os dados para contato, juntamente com informações complementares, anexando a documentação solicitada:

- Cópia do diploma de Ensino Superior
- Cópia do histórico
- Cópia do documento de identificação (RG com CPF ou CNH ou Carteira de Trabalho)

• Após anexar, prosseguir e aguardar análise. O prazo é de 24 horas para análise. Após o deferimento, o aluno deverá dar continuidade acessando novamente a página do curso com CPF e senha criada anteriormente;

• Prosseguir na opção “Fazer Matrícula” e após concluir o preenchimento do formulário, o boleto e o contrato Educacional estarão disponíveis;

Encaminhar o Contrato Educacional com todas as páginas rubricadas e assinadas para concluir o processo de Matricula para o e-mail: latosensu@unifor.br.

Demanda e consumo energético
Conversão e suprimento de energia
Transporte e armazenamento de energia
Políticas públicas e economia
 Regulação Técnica
Comercialização de energia elétrica
Mercado de gás e petróleo
 Planejamento da expansão e leilões
Mercado de curto prazo de energia elétrica
Economia em sistemas de potência
Direito Ambiental
Comissionamento de Infraestrutura
Formação de Custos no Setor Elétrico Brasileiro
Gestão de energia
Tecnologias na Comercialização
O Futuro das políticas públicas
Gerência de Riscos
Smart Grids – Redes Inteligentes
 Seminários
Produtos, Projetos e Ações de Impacto

Modelagem de Projetos

FORMA DE PAGAMENTO

Faça sua matrícula até 31/07/2021: Matricula de R$ 250,00 + 20 parcelas mensais de R$ 699,00

A partir do dia 01/08/21: Matricula de R$ 350,00 + 20 parcelas mensais de R$ 699,00

Descontos:

Ex-aluno que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;

Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);

*Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa;

* Descontos não cumulativos.;

Formas de Pagamento da matrícula: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito em até 2 vezes sem juros.

Atendimento via chat