Gestão de energias renováveis Especialização

Energias renováveis

Objetivos gerais

Qualificar profissionais de nível superior atuantes nas áreas de projeto, implantação, operação, manutenção, comercialização e serviços baseado nas fontes de geração de energia renováveis, possibilitando uma relação estreita entre as habilidades técnicas e gerenciais de forma a atingir a excelência. Contribuir para tornar os processos industriais e empresariais mais competitivos.

Objetivos específicos

• Capacitar profissionais para atuar no desenvolvimento, planejamento e elaboração de projetos de energias renováveis
  • Capacitar para atuar na implantação, operação e manutenção na cadeia produtiva de energias renováveis
  • Capacitar profissionais para atuar na comercialização e prestação de serviços na área de energias renováveis

Público-alvo

Empresários, executivos, engenheiros, consultores, tecnólogos e outros profissionais graduados interessados em se capacitar ou em aprofundar os conhecimentos relativos aos processos de geração de energia através de fontes alternativas.

Informações para contato

Coordenação: Camylla Maria Narciso de Melo Chaves

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: camylla@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08
Camylla Melo

Graduada em Física pela Universidade Estadual do Ceará. Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará. Doutoranda em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará. Consultora na área de Energias Renováveis. Membro do laboratório de Energias Alternativas (LEA) da Universidade Federal do Ceará. Coordenadora de curso de pós-graduação da Universidade de Fortaleza nas seguintes áreas: Energia Renováveis, Produção e Manutenção Industrial e Processos.

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: abril/2024 a janeiro/2025
  • Periodicidade: quinzenal
  • Carga Horária: 378 horas/aula
  • Duração: 21 Meses

Núcleos

• Modalidade: Presencial
  • Quarta, quinta e sexta: 19h às 22h30
  • Sábado: 8h às 12h

• Vagas: 15
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

pós-unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de Especialização em Gestão de Energias Renováveis.

NÚCLEOS

• Modelagem de Projetos
  • Produtos, Projetos e Ações de Impacto
  • Seminarios Especiais em Energia

Atenção: os nomes dos docentes citados abaixo estão sujeitos a possíveis alterações.

Professores

• Titulação: Mestre

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

FORMAS DE PAGAMENTO

• Faça sua matrícula de 20 de dezembro de 2023 até 29 de fevereiro de 2024: matrícula ZERO + 21 parcelas de R$ 599,00.

• A partir de 01 de março de 2024: matrícula de R$ 199,00 + 21 parcelas de R$ 599,00.

• A partir de 17 de março de 2024: matrícula de R$ 250,00 21 parcelas de R$ 599,00.

• A partir de início do curso: matrícula de R$ 599,00 + 21 parcelas de R$ 599,00.

DESCONTOS

• Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa. Descontos não cumulativos.

OBSERVAÇÕES

• Descontos não cumulativos.
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.
Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.