Objetivo geral

Promover uma visão interdisciplinar de Inteligência Analítica com Business Intelligence, sob uma perspectiva teórica e prática, identificando situações críticas que passarão por métodos adequados para resolução dos referidos problemas. Assim, visa capacitar os alunos a utilizar novas tecnologias na área de negócios para potencializar resultados, além de analisar os fatores críticos relacionados à gestão e planejamento de negócios vinculados à tecnologia.

Público-alvo

O curso é direcionado para graduados que sejam executivos e profissionais que ocupam ou que possam vir a ocupar cargos de alta gestão. É especialmente dedicado a diretores e gerentes ligados à captação de recursos e/ou relacionamento com investidores, bem como a diretores, gerentes, analistas, empresários e empreendedores interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre inteligência analítica de negócios com ferramentas de Business Intelligence e Big Data.

Informações para contato

Coordenação: Marcus Miranda

  • E-mail de contato: marcus.miranda@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08

Marcus Miranda

Mestre em Informatica Aplicada na linha de Pesquisa de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, Governança de TI e Gestão Empresarial. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Head de Serviços da TOTVS Nordeste. Certificações PMP, CBPP e HCMBOK.

Metodologia do curso

  • Casos orientados para superação de desafios estratégicos e contemporâneos;
  • Ênfase na troca de experiências sobre situações reais;
  • Metodologias ativas personalizadas aos diversos conteúdos;
  • Estímulo à diversidade de opiniões, pensamentos, ideias, propostas e modelos.

NÚCLEOS

Desenvolver uma visão sistêmica da área observando aspectos introdutórios eessenciais na formação de um Analista de Dados.

  • Gestão de Indicadores de Desempenho com Balanced Scorecard – BSC
  • Gerenciamento de Projetos de Business Intelligence
  • Controladoria Gerencial
  • Gestão de Indicadores de Desempenho em Processo de Negócio

Desenvolver uma visão sistêmica da área observando aspectos relacionado a implementação Data Warehouse e ferramentas de Analitycs.

  • Fundamentos em Big Data
  • Técnicas de Consulta e construção de análise em banco de dados
  • Inteligência Analítica de negócios
  • Modelagem e Análise de Decisão - OLAP
  • Introdução a Clusterização em Big Data
  • Banco de Dados NoSQL
  • Métodos e Técnicas de Extração de dados - ETL
  • Mineração de Dados

Neste módulo apresentamos aos alunos conceitos necessários para a manipulação de dados.

  • Construção de Painéis de Indicadores, Dashboards e KPIs
  • Lógica de Programação
  • Analise de Dados com Python
  • Analise de Dados com R
  • Seminários de Bussiness Intelgence

  • Modelagem de Projetos
  • Produtos, Projetos e Ações de Impacto

Professores

Mais informações em breve.

Bolsas 50+

Bolsas 50+

Unifor oferece bolsas para pessoas 50+, incentivando o acesso ao ensino superior de qualidade.

Saiba mais
Pós-Unifor

Seguro Educacional

Alunos da Pós têm seguro que cobre até 6 mensalidades em caso de perda de emprego (do aluno ou responsável).

Saiba mais
Central de Carreiras

Central de Carreiras

Vagas de emprego e trainee na maior plataforma de carreiras do mundo

SAIBA MAIS
Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Alunos da Pós ganham desconto na academia, com musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física.

Saiba mais