null Curso de Educação Física promove desafio pelo Dia Nacional da Biomecânica

Curso de Educação Física promove desafio pelo Dia Nacional da Biomecânica

O desafio acontece na sala de musculação da Academia Unifor (Foto: Ares Soares)

Com o intuito de promover e ampliar os estudos a respeito da biomecânica no Brasil, a Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB) promove, anualmente, o “Dia Nacional da Biomecânica”, que esse ano ocorrerá no dia 10 de abril. A campanha, de abrangência mundial, visa fomentar a compreensão dos fenômenos físicos dinâmicos dos organismos vivos.

Dentro deste contexto, o curso de Educação Física da Unifor promove, na próxima quarta-feira, de um desafio em biomecânica, voltado para alunos e professores, bem como frequentadores da Academia Unifor.

Neste dia, no horário de 11h30 às 12h30, os participantes do desafio do Dia Nacional da Biomecânica participarão de uma prova de agachamento na barra guiada, com avanço dos pés, em superfície lisa (sem atrito). As inscrições serão feitas no local.

A organização da prova está a cargo dos alunos da disciplina Biodinâmica do Corpo Humano, do curso de Educação Física da Unifor, orientados pelo professor Walter Cortez.

Aos participantes, serão sorteados brindes.

Desafio do Dia Nacional da Biomecânica
Data: 10 de abril de 2019
Horário: 11h30 às 12h20
Local: Sala de musculação da Academia Unifor