null Desafio fotográfico “#MeuDueto” vai premiar a foto mais criativa com uma Alexa

Qui, 27 Maio 2021 17:24

Desafio fotográfico “#MeuDueto” vai premiar a foto mais criativa com uma Alexa

O concurso tem o objetivo de estimular a criatividade dos alunos a partir da exposição 50 Duetos, em cartaz no Espaço Cultural Unifor.

Na exposição “50 Duetos” são feitas conexões entre mais de 100 obras do acervo da Fundação Edson Queiroz (Foto: Ares Soares)

A exposição 50 Duetos, atualmente em cartaz no Espaço Cultural Unifor, é a fonte de inspiração do próximo desafio cultural da Universidade de Fortaleza. A mostra reúne cerca de 100 obras do acervo da Fundação Edson Queiroz, divididas em duetos, por meio de conexões diversas.

Tendo essa exposição como mote, alunos e alunas da Unifor serão instigados a fazer fotografias ao lado de uma pessoa de sua preferência, seja por motivo familiar, amizade ou de paixão.

As inscrições para o desafio da foto mais criativa que pode ser inspirada (ou não) nas obras da exposição “50 Duetos” já estão abertas. O prazo de participação se estende até às 23h59 (horário de Brasília), do dia 5 de julho de 2021. As fotos enviadas depois desse período não serão consideradas no julgamento.

O ganhador ou ganhadora do concurso receberá uma assistente virtual Alexa como prêmio. O vencedor será contatado pela equipe realizadora do desafio, que organizará a entrega do prêmio dentro das regras sanitárias em vigência à época e cumprindo o decreto de distanciamento social. O resultado será divulgado nas redes sociais da Universidade de Fortaleza no dia 12 de julho de 2021.

Como participar?

Para participar, é simples: basta publicar uma foto no feed do Instagram em seu perfil pessoal, que deve estar público, marcando o perfil da @UniforComunica na publicação com as hashtags #MeuDueto e #Unifor. Detalhe importante: não esquecer de marcar também o @ da pessoa que estará com você nesse dueto, caso, é claro, ela tenha perfil aberto no Instagram.

Caso não tenha muita inspiração, não se preocupe: acesse o site unifor.br/monte-seu-dueto para ter aquela ideia com as imagens da coleção da Fundação Edson Queiroz presentes na exposição 50 Duetos, e aproveite para conhecer um pouco do acervo dessa coleção. A sua criatividade é quem manda, mas fica a dica para tornar seu dueto uma obra de arte.

A Comissão Julgadora do Desafio vai apurar todas as publicações que atendam aos critérios e será repostado também as que estiverem de acordo com a proposta. Portanto, ao publicar, é importante estar ciente que usaremos a imagem postada em seu Instagram.

Na hipótese de o(a) vencedor(a) vir a ser desclassificado(a), será premiado(a) outro(a) participante, que, dentre os critérios, seja o(a) segundo(a) colocado(a) na lista das publicações eleitas mais criativas pela comissão. Caso a mesma situação ocorra com o segundo lugar, a comissão seguirá na ordem de escolha pela criatividade até que o participante preencha todos os requisitos.

Critérios de participação

Ser residente no estado do Ceará, possuir conta válida e pública na rede social Instagram, que não seja perfil falso ou relacionado a terceiros, como empresas, seguir o perfil @UniforComunica no Instagram para facilitar a interação com o post, ser aluno(a) da Universidade de Fortaleza, seja graduação ou pós-graduação. Além disso, autorizar, por tempo indeterminado, a utilização da imagem em qualquer espécie de mídia, sem qualquer contraprestação e comprometer-se a responder exclusivamente pela originalidade e autoria das recriações por meio de suas fotos. Finalmente, saber que, no caso de fotos idênticas ou similares em composição, enviados por participantes diferentes, será considerado como válido aquele que tiver sido enviado primeiro.

> CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO