null II Encontro da Rede Internacional Coletivo Amarrações acontece na Unifor

II Encontro da Rede Internacional Coletivo Amarrações acontece na Unifor

Coletivo Amarrações: articulações da psicanálise com as políticas referentes à juventude em situação de vulnerabilidade e violência (Foto: Arquivo pessoal)

A Universidade de Fortaleza recebe, nos dias 25 e 26 de abril, o II Encontro da Rede Internacional Coletivo Amarrações, criado por docentes-pesquisadores de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do país que desenvolvem suas pesquisas no campo da vulnerabilidade social e psíquica de adolescentes e jovens.

O evento tem por objetivo disseminar novas perspectivas discursivas pois trata-se de uma reunião de psicanalistas pesquisadores que trabalham no campo das políticas públicas com a adolescência em vulnerabilidade.

Desde 2017, o grupo de pesquisadores do Coletivo Amarrações tece um importante trabalho em rede nacional e, mais atualmente, internacional, constituído por pesquisadores docentes de das instituições UFRGS, UFSM, UNIFOR, USP, PUCSP, UFMG, PUCMG, Universidad de Antioquia (Colômbia), Universidad Nacional de Mar del Plata (Argentina) e Rennes II (França).

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas em link abaixo.

II Encontro da Rede Internacional Coletivo Amarrações
Data: 25 e 26 de abril de 2019