null Não perca: nutricionista explica a relação entre exercício físico e alimentação

Não perca: nutricionista explica a relação entre exercício físico e alimentação

Com facilitação da docente Geórgia Sampaio, a oficina acontece de forma remota e gera certificado de participação para os inscritos. (Foto: Getty Images)

O curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, promove gratuitamente a oficina virtual "Exercício físico e nutrição: tudo a ver?''. No dia 13 de julho a professora de graduação, Geórgia Sampaio, aborda um dos questionamentos mais comuns na área da nutrição. O evento faz parte da programação do Expresso 21 e está com inscrições abertas, tanto para alunos do Ensino Médio quanto para alunos do Ensino Superior.

Para a facilitadora, Geórgia Sampaio, os minicursos proporcionam uma experiência imersiva no Ensino Superior. "Os alunos vão compreender que o desempenho no exercício depende dos estoques dos macronutrientes e dos micronutrientes disponíveis no organismo que estão relacionados diretamente com a alimentação diária", acrescenta Geórgia. Nesse sentido, a oficina objetiva salientar a importância do planejamento dietético para o exercício, além de ter uma ideia de como se faz esse planejamento.

Estude Nutrição na melhor

A graduação em Nutrição é para quem quer a melhor formação na área em Fortaleza. Os graduandos são capacitados a planejar, executar e avaliar ações de cuidado ao ser humano de forma a garantir a promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças e a segurança alimentar e nutricional.

Os profissionais de Nutrição podem atuar em áreas como alimentação coletiva, nutrição clínica e saúde coletiva. A atuação de nutricionistas  inclui ainda a docência, indústria de alimentos, nutrição esportiva e marketing, em unidades de alimentação e nutrição, empresas, restaurantes, indústrias, instituições, escolas, hospitais, academias, spas, unidades básicas de saúde, programas nacionais de saúde e vigilância sanitária, entre outros.

Expresso 21 - Nutrição
Tema: Exercício físico e nutrição: tudo a ver?
Facilitadora: Profa. Geórgia Sampaio
Quando: 13/07, às 15h
Onde: Google Meet
Descrição: "Neste curso vamos conversar sobre a relação entre a alimentação e o exercício físico, estratégias que podem interferir na performance e o papel do nutricionista nessa área".