angle-left NEI realiza X Rodada de Eventos em Direito e Relações Internacionais em novembro de 2019

NEI realiza X Rodada de Eventos em Direito e Relações Internacionais em novembro de 2019

A Rodada de Eventos em Direito e Relações Internacionais da Unifor chega à sua 10ª edição, sob organização do prof. Walber Muniz (Foto: Divulgação)
A Rodada de Eventos em Direito e Relações Internacionais da Unifor chega à sua 10ª edição, sob organização do prof. Walber Muniz (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Estudos Internacionais da Unifor (NEI/UNIFOR/FUNAG) promove, entre os dias 28 e 29 de novembro de 2019, a X Rodada de Eventos em Direito e Relações Internacionais, cujo tema é: "Diplomacia no Brasil e Relações Internacionais do Ceará: Estudos em homenagem a Epitácio Pessoa"

A rodada contemplará dois eventos: o Seminário de Direito e Relações Internacionais e a Jornada Brasileira de Direito Internacional na Unifor. A coordenação está a cargo do professor Walber Muniz. O evento acontece no Auditório do bloco Z e as inscrições estão disponíveis pelo link abaixo e também no local.

Durante a Rodada ocorrerão apresentações de trabalhos por alunos e professores pesquisadores do NEI, paineis, palestras e debates.

Os destaques da programação são a homenagem ao centenário da atuação de Epitácio Pessoa, a ser proferida na quinta-feira (28) pela ex-aluna da Unifor Eufrasina Campelo Barbosa e, para a palestra do secretário de Estado de Administração Penitenciária do Ceará, Luís Mauro Albuquerque Araújo, na sexta-feira (29).  

>> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Submissão de Trabalhos

O prazo para submissão de trabalhos foi até o dia 18 de novembro de 2019. De acordo com a CHAMADA, os trabalhos poderiam ser individuais ou em co-autoria. 

As áreas de estudo sugeridas foram: Direito Internacional, Relações Internacionais, Defesa e Segurança, Comércio ou Negócios Internacionais, Governança Global e Políticas Internacionais em Direitos Humanos. Os trabalhos foram enviados para o e-mail nei@unifor.br ou pelos Correios.  

>> CHAMADA PARA TRABALHOS

Mais informações: nei@unifor.br | walber@unifor.br