angle-left Universidade de Fortaleza participa da 2ª Expo CIEE Ceará

Universidade de Fortaleza participa da 2ª Expo CIEE Ceará

Voltada para os jovens, a feira terá palestras e oficinas sobre orientação e direcionamento profissionais.


Além das tradicionais vagas de estágio e aprendizagem oferecidas, os jovens que passarem pela EXPO CIEE Ceará receberão orientações sobre a Carteira de Trabalho digital (Foto: Divulgação)
Além das tradicionais vagas de estágio e aprendizagem oferecidas, os jovens que passarem pela EXPO CIEE Ceará receberão orientações sobre a Carteira de Trabalho digital (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza participa da 2ª Expo CIEE Ceará, feira estudantil promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola e focada em educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.expociee.com.br/ceara/

Além de informar sobre estágios e orientação profissional, a Universidade de Fortaleza realizará durante o evento duas palestras: sobre “Inovações jurídicas: o curso de Direito transformando vidas”, com o professor Sidney Soares Filho, dia 28 de novembro, de 10h45 às 11h15, e sobre “Carreira e Empregabilidade”, com a professora Karol Mota, dia 29, de 10h às 10h30.

A feira, que acontece entre os dias 28 e 29 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, tem o objetivo de promover, em único espaço, encontro entre empresas e instituições de ensino, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de gerar entretenimento gratuito ao público.

Além de instituições de ensino, escolas de idioma e opções de entretenimento, serão oferecidas 36 palestras sobre temas relacionados ao universo jovem, como profissões do futuro e educação financeira. 

Para quem busca oportunidades no mundo do trabalho, haverá 800 vagas de estágio e outras 400 para aprendizes, por meio de parcerias com empresas locais. Para se cadastrar e concorrer, os jovens precisam se inscrever no estande Vagas CIEE. No local também será possível alterar dados pessoais e manter o cadastro ativo no banco de dados do CIEE, visando oportunidades futuras.

Serviço

2º Expo CIEE Ceará
Data: 28 e 29 de novembro de 2019
Horário: das 10 às 18h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Entrada gratuita
Mais informações e inscrições: http://www.expociee.com.br/ceara