null Núcleo de Estudos Internacionais (NEI) abre inscrição para Grupos de Estudo

Qui, 22 Março 2018 16:29

Núcleo de Estudos Internacionais (NEI) abre inscrição para Grupos de Estudo

O NEI tem como missão formar recursos humanos, desenvolver pesquisas e gerar espaços de criação e divulgação do conhecimento, visando contribuir para consolidar a política externa brasileira (Foto: Divulgação)

Estão abertas, de 26 de março a 2 de abril, as inscrições para os interessados em participar dos Grupos de Estudo do Núcleo de Estudos Internacionais (NEI/UNIFOR/FUNAG)

O público-alvo são professores e estudantes, de instituições diversas, na condição de pesquisadores, ou de alunos da pós-graduação, na condição de preceptores voluntários.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede do NEI, na sala 47 do Bloco Z, ou enviando o formulário de inscrição para o e-mail nei@unifor.br. Podem participar alunos de qualquer curso que tenham concluído disciplinas do 1º semestre. Os documentos requeridos para inscrição são:

• Formulário de inscrição;
  • Histórico escolar e
  • Carta informando as razões de sua participação

Os Grupos de Estudo (GEDI, GERI, GENI, GEDS) são inter-relacionados aos núcleos de altos estudos (África, Ásia e Oriente Médio, Américas e Europa) e às linhas de pesquisa do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos Internacionais, a saber:

• Práticas Políticas e Relações Internacionais;
  • Cultura, Estado, Sociedade e Economia;
  • Governança Global e as Transformações Internacionais Contemporâneas;
  • Comércio, Negócios Internacionais e Desenvolvimento;
  • Defesa e Segurança;
  • Políticas Internacionais em Direitos Humanos.

Os pesquisadores dos grupos de estudo serão inseridos em turmas específicas e desenvolverão sessões de estudos com periodicidade semestral. Os integrantes que participarem das atividades receberão certificado correspondentes a 72 horas ou 36 pontos de atividades acadêmicas.

O calendário referente às sessões de estudo terá início na primeira semana de abril estendendo-se até dezembro de 2018. O primeiro encontro está agendado para o dia 2 de abril, às 10h50, na sala Z-47.

Documentos importantes

EDITAL Nº 01/2018