null Programa de Apoio Psicopedagógico acolhe alunos de outras cidades

Ter, 13 Agosto 2019 14:23

Programa de Apoio Psicopedagógico acolhe alunos de outras cidades

O Grupo Psicoeducativo da Unifor está aberto para estudantes até o terceiro semestre (prioritariamente). Os encontros se iniciam em setembro

(Foto: Ares Soares)

A dificuldade de estar em um ambiente novo, como a faculdade, pode ser um desafio para muitos, ainda mais em uma cidade diferente. Pensando nisso, o Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP) da Unifor vai acompanhar os estudantes que vieram de outros locais para estudar em Fortaleza. O Grupo Psicoeducativo Acolher vai realizar encontros às quintas-feiras, a partir do dia 5 de setembro.

O grupo será fechado e as dinâmicas dos encontros dependerão das temáticas levadas pelos participantes. “Vamos acolher aqueles que não estão bem por terem que se distanciar da família e de casa para estudar em Fortaleza. Com o grupo, o PAP-Unifor quer oferecer apoio e acolhimento para enfrentarem essa saudade”, explica Terezinha Joca, responsável pelo PAP.

Os interessados deverão realizar a inscrição e participar de uma breve entrevista com os facilitadores do PAP. O processo deve ser feito antes do início dos encontros. Exceto psicologia, estudantes de todos os cursos podem realizar a inscrição.

Grupo Psicoeducativo Acolher
Data: Toda quinta-feira, a partir do dia 5 de setembro de 2019
Local: Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do NAMI
Inscrições e entrevistas: PAP (Bloco N, sala 12)