null Projeto “Expresso21” é porta de entrada para o mundo universitário

Seg, 3 Maio 2021 14:36

Projeto “Expresso21” é porta de entrada para o mundo universitário

Palestras, oficinas, experiências digitais e rodas de conversa fazem parte da iniciativa, que será realizada gratuitamente pela Universidade de Fortaleza.

Evento aproximará novos e futuros alunos à comunidade acadêmica da Universidade de Fortaleza. (Foto: Divulgação)

Iniciar a trajetória acadêmica em uma instituição de Ensino Superior é uma jornada que, por vezes, pode ser desafiadora e cheia de dúvidas. Se você precisa de ajuda para escolher melhor seu curso de graduação, que tal participar de rodas de conversa sobre escolha profissional? Ou pensar nos grandes desafios globais e ver com qual deles você se identifica mais? O que acha de também aprimorar suas habilidades em leitura e escrita acadêmica?

Para facilitar o ingresso do estudante nesse novo mundo de descobertas – ou Universo, como o próprio nome do espaço universitário sugere –, a Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, convida a todos para o Expresso21, projeto de integração que ocorrerá online e gratuitamente ao longo dos próximos meses.

Palestras, oficinas, experiências digitais e rodas de conversa sobre temas atuais são algumas das experiências propostas pelo projeto que vão te ajudar a desenvolver sua nova mentalidade – a de aluno Unifor. “Embarcar” nesse Expresso é a porta de entrada para a Universidade.

Os encontros, voltados principalmente para alunos do ensino médio e discentes recém-matriculados na Universidade de Fortaleza, são organizados pelos quatro Centros de Ciências (Comunicação e Gestão, Saúde, Jurídicas, Tecnológicas) e pela Central de Carreiras e Oportunidades Unifor. Eles acontecerão por meio do canal no Youtube da TV Unifor, com início no próximo mês de maio. Se prepare viajar no Expresso21!

Estude na Universidade de Fortaleza

Neste momento de combate à Covid-19, a sua saúde deve estar em primeiro lugar. É por isso que, com as inscrições abertas para o semestre 2021.2, a Unifor preparou modalidades exclusivamente digitais de ingresso: você pode garantir seu lugar na melhor instituição particular do Norte e Nordeste sem sair de casa. E ainda, com o novo programa de bolsas para ingressantes, é possível obter até 50% de desconto na mensalidade!