null Saiba como ingressar na Universidade de Fortaleza utilizando sua nota do Enem

Qua, 3 Fevereiro 2021 10:28

Saiba como ingressar na Universidade de Fortaleza utilizando sua nota do Enem

Para garantir a vaga, o interessado deve preencher o cadastro disponível no portal da Unifor

Estudantes que ingressarem na Universidade de Fortaleza com a nota do Enem podem concorrer a bolsas de estudo (Foto: Ares Soares)

Alunos que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2009 e 2019 podem utilizar a nota do exame para ingressar na Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, no semestre 2021.1.

Após a inscrição no site do Processo Seletivo, a própria universidade, em convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), consulta as notas obtidas pelo candidato no Exame e classifica aqueles que tiverem atingido a nota exigida pelo Edital para o curso selecionado pelo participante. O aluno que deseja ingressar na Universidade de Fortaleza por meio dessa modalidade não paga taxa de inscrição.

Critérios

Os critérios para aprovação consistem em o aluno ter participado em uma das edições previamente mencionadas (2009 a 2019), e apresentar notas diferentes de zero em todas as provas objetivas, assim como na redação em Língua Portuguesa. Para esse processo, o candidato deve ter obtido desempenho mínimo igual ou superior a 450 pontos para os cursos de Graduação oferecidos pela Universidade de Fortaleza, exceto o curso de Medicina, de acordo com a Portaria Nº 02/2020 disponibilizada no site da Universidade.

Vantagens

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2012 a 2019 podem concorrer a bolsas de estudos na Universidade de Fortaleza. O candidato que tiver obtido uma pontuação entre 500 e 800 pontos terá desconto de 15%, que poderá ser cumulativo caso o aluno se matricule em alguns cursos do período noturno. Já o candidato que obtiver pontuação acima de 800, poderá concorrer a um desconto de 50%, que não será cumulativo com nenhum outro benefício.

Mais informações: (85) 3477-3000