null Unifor apresenta o concerto "Sarau das Artes" em homenagem à Semana de Arte Moderna

Unifor apresenta o concerto "Sarau das Artes" em homenagem à Semana de Arte Moderna

Evento gratuito será realizado no dia 23 de junho, no Espaço Cultural Unifor


Apresentação dialoga com a exposição “100 anos da Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará” por meio da música (Foto: Ares Soares)
Apresentação dialoga com a exposição “100 anos da Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará” por meio da música (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar no dia 23 de junho o concerto “Sarau das Artes: Apresentação Musical sobre o Modernismo no Brasil – Semana de 22”. A apresentação gratuita acontecerá às 19h no Espaço Cultural Unifor, com o limite de 60 pessoas.

O evento nasce com o objetivo de dialogar com a exposição “100 anos da Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará”, que, em celebração ao centenário do movimento, está em cartaz desde o dia 22 de março. A ação vai exemplificar o processo histórico do modernismo na música, que culminou na Semana de Arte Moderna de 1922.

A exposição musical conta com comentários das maestrinas Inez Martins Gonçalves e Jacqueline Sidney e dos maestros Marcus Vinícius Cardoso e Robson Lima. Além disso, o concerto contará com a execução de composições realizadas por membros dos Grupos de Arte da Unifor: Camerata, Big Band e Coral.

“O concerto terá um caráter de recital didático onde o público terá a oportunidade de apreciar e compreender o processo histórico musical, que culminou na Semana de 22 e nos anos posteriores no Brasil, por meio das obras de compositores como Sibelius, Bartók, Satie, Debussy, Wagner, Nepomuceno, Ramos Cotoco, Villa Lobos e Guerra Peixe. Com certeza, um momento especial e imperdível”, afirma a maestrina Inez Martins Gonçalves, diretora artística da exposição.

Serviço

Sarau das Artes: Apresentação Musical sobre o Modernismo no Brasil – Semana de 22
Data: 23 de junho de 2022
Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Unifor
Entrada gratuita
Vagas limitadas a 60 pessoas