null Unifor participa de Feira das Profissões e proporciona contato com profissionais renomados e universitários

A 23ª edição da Feira das Profissões do Colégio Master contará com estande da Universidade, rodas de conversa sobre carreiras, oficinas e apresentações culturais

O curso de Cinema e Audiovisual é um dos que os alunos participantes do evento vão poder conhecer melhor (Foto: Divulgação)

"O que você vai ser quando crescer?” – é a pergunta que toda criança e adolescente escuta com frequência. A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, é uma das instituições parceiras em uma iniciativa que pode ajudar jovens a descobrir qual trajetória profissional pretendem seguir. Sabendo da importância do momento, o Colégio Master promove, no dia 14 de maio, a Feira das Profissões, que é realizada há 23 anos.

Durante todo o evento, o estande da Unifor estará exposto, com programação e casos de sucesso nos cursos. Coordenadores de cursos, professores e estudantes estão entre os participantes. Os professores Bete Jaguaribe (Cinema e Audiovisual), Davi Bizerril (Odontologia), Jari Vieira (Publicidade e Propaganda), Lina Sena (Escritório Education USA) e Roberta Nogueira Chaves (Medicina Veterinária) vão conversar com os alunos. Outras escolas podem solicitar a participação da Unifor em iniciativas semelhantes.

Estudantes universitários interessados em contar sua experiência para os alunos também podem participar e receberão certificado referente à atividade (quatro horas). Os interessados podem falar com Luciana Oliveira, coordenadora pedagógica do pré-universitário (85) 992047374 ou luciana.oliveira@colmaster.com.br.  Alunos das graduações em Enfermagem, Sistemas e Mídias Digitais, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Energias Renováveis que cursem a partir do terceiro semestre podem procurar a escola.

Esta edição do evento contará com ciclo de palestras em salas de aula que incluirá 25 cursos, divididos entre as áreas de saúde, exatas, humanas, tecnológicas, engenharias e carreiras militares. Enquanto isso, oficinas serão oferecidas, dentre elas, “Dilemas e Desafios da Escolha Profissional”, “As Possibilidades de Carreira na Educação” e “Gastronomia”.

Intercâmbios culturais e acadêmicos

A feira também conta com outras possibilidades de carreira pós-Ensino Médio, como cursos técnicos, intercâmbios culturais e acadêmicos fora do país, além de atividades relacionadas ao empreendedorismo e à tecnologia.

O evento foi idealizado pela instituição com o objetivo de aproximar os alunos do contexto universitário e profissional para que, assim, o processo de escolha se torne mais tranquilo. Segundo Grasiela Bezerra, psicóloga e orientadora educacional do Ensino Médio, “o objetivo da feira das profissões é colocar o estudante em contato com as realidades profissionais, com profissionais experientes que compartilham vivências. Mas também, o objetivo é colocar os alunos em contato com universitários que estão vivenciando a realidade acadêmica, sanando dúvidas sobre a rotina e os desafios”.

As trocas de experiências não param por aí, cinco escolas públicas foram convidadas a participar da Feira das Profissões, proporcionando a ampliação do leque de percepções dos alunos, processo essencial para uma “formação cidadã, altruísta e inclusiva”, como explica Luciana Tássia, coordenadora pedagógica da 3ª série do Ensino Médio.

Com sede localizada em Fortaleza, no Ceará, o Colégio Master conta com três unidades de ensino, sendo duas na capital cearense e uma na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Serviço:

Feira das Profissões do Colégio Master
Data: 14 de maio (sábado), das 9h às 12h (Av. Bezerra de Menezes, 1802, bairro São Gerardo, Fortaleza (CE).
Voltado para alunos do Colégio Master e de escolas convidadas.