null Unifor realiza duas grandes palestras sobre Marketing e Moda no DFB

Unifor realiza duas grandes palestras sobre Marketing e Moda no DFB

O co-fundador da Rock Content Vitor Peçanha e a estilista Flávia Aranha compartilham suas vivências durante a programação do evento

As conversas com Vitor Peçanha e Flávia Aranha serão realizadas, respectivamente, nos dias 25 e 27 de maio (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição da Fundação Edson Queiroz, mais uma vez é destaque na programação do DFB, que acontece de 25 a 28 de maio em Fortaleza. Além de contar com estande no evento e estar presente nas passarelas com a coleção desenvolvida por estudantes de Design de Moda da Universidade selecionados para o Concurso dos Novos, a Unifor realiza duas palestras com nomes de destaque nacional no Marketing e na Moda. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

• 25 de maio - 16h às 17h30
    Estratégias e tendências para o futuro do marketing digital - Vitor Peçanha (co-fundador da Rock Content, empresa líder global em marketing de conteúdo). Com mais de 400 mil alunos em seus cursos digitais e sete milhões de acessos mensais nos blogs da empresa, ele é referência nacional em marketing digital. É autor do best seller "Obrigado pelo Marketing", palestrante internacional e mentor de marketing. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, Peçanha começou sua carreira em Marketing na empresa júnior do curso de graduação.

• 27 de maio - 16h às 17h30
    Moda e sustentabilidade - Flávia Aranha (estilista referência em moda sustentável e moda circular, com lojas em São Paulo e Portugal). A marca que leva o nome da estilista há onze anos produz roupas feitas de matérias-primas naturais como algodão, seda e linho, tingidas a partir de plantas e ervas brasileiras. Preocupada com as questões socioambientais, a estilista cuida pessoalmente de cada etapa da cadeia produtiva. Foi o primeiro nome da moda brasileira a obter o selo B (certificação para negócios que visam o desenvolvimento socioambiental em paralelo com o lucro gerado pelas vendas).

O Dragão Fashion chega à 22ª edição com a retomada presencial e traz uma programação diversa que reforça a vocação do Ceará para fomentar a moda, a cultura, a formação e a valorização do turismo. A edição de 2022 contempla diversas operações envolvendo micro e pequenos empreendedores no design, na gastronomia e na moda, por meio do Mercado Criativo DFB.

Multifacetado, o DFB Festival, contará com shows gratuitos de atrações musicais nacionais e locais, como as bandas Mundo Livre S/A, Selvagens à Procura de Lei, Roberta Campos, Luiza Nobel, Davi Cartaxo e outros. As apresentações acontecem no Palco Factory, com 28 metros e feito de sucata, montado na megaestrutura do festival. O evento é apresentado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura, com agradecimento à Enel Brasil e realização da Artesanias do Ceará,

Novos talentos

Um dos diferenciais do DFB é abrir espaço para novos talentos na moda, com a realização do Concurso dos Novos, competição aberta a estudantes de todo o país que criam a partir de um tema pré-determinado. A coleção “Reexistir da Despedida”, desenvolvida por estudantes da graduação em Design de Moda, é uma das seis selecionadas no Brasil para participar do evento neste ano. A pesquisa em torno do tecido 100% algodão será levada às passarelas, no dia 28 de maio, como resultado de uma proposta conceitual que tem a Lei Maria da Penha como inspiração.

Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festival é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que dialogam com moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina. “O DFB é um Festival que movimenta a cidade inteira, e todas as ações direcionadas a ele são embaladas por um pensamento inovador. Esse foi um dos argumentos que alçaram Fortaleza ao posto de Cidade Criativa do Design, em título outorgado pela Unesco, em 2019, e que o DFB celebra na edição de retomada, após dois anos de pandemia”, ressalta Cláudio.

DFB Festival 2022, de 25 a 28 de maio
25 de maio - palestra de Vitor Peçanha (às 16h)
27 de maio - palestra de Flávia Aranha (às 16h)
28 de maio - Concurso dos Novos