null Unifor recebe evento de valorização da capoeira

Unifor recebe evento de valorização da capoeira

"Encontro de Gerações" conta com uma programação que pretende aproximar os alunos desse esporte cultural

Organização é do Grupo de Capoeira Redenção, fundado pelo Mestre Severo (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza recebe, a partir desta quarta-feira (24), o Encontro de Gerações da Capoeira do Ceará. O evento é organizado pelo Grupo de Capoeira Redenção e o Mestre Severo, que comemora seus 34 anos de prática da arte da capoeira. O encontro levará ao campus a história, cultura e música desse esporte.

A programação consta de exposição de fotos, cartazes e materiais que remetem à trajetória do mestre Severo e mostram um pouco mais sobre a arte da capoeira estarão no Centro de Convivência da Unifor.

Além da mostra, uma palestra e uma roda de capoeira acontecerão com o objetivo de aproximar os alunos da cultura afrodescente. Para o momento, foram convidados representantes dos municípios de Fortaleza, Itaitinga e Mossoró.

24 de abril de 2019
Palestra Origem Cearense
Local: Videoteca Unifor (1º andar do Centro de Convivência)
Com os mestres de capoeira Severo, João Baiano, Zé Renato e Lula