null Universidade de Fortaleza agora conta com posto do CIEE no campus

Seg, 17 Abril 2023 15:58

Universidade de Fortaleza agora conta com posto do CIEE no campus

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) inaugura um novo ponto de atendimento, facilitando o acesso ao serviço para alunos da Unifor

Dentre os 36 agentes de integração parceiros da Unifor, o CIEE é um dos principais na busca por oportunidades pelos estudantes (Foto: Ares Soares)

Agora a Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, conta com um posto de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em seu campus! Ampliando o atendimento aos jovens cearenses, o local foi inaugurado no início de abril e está funcionando no 1º andar do Centro de Convivência (CC) da Unifor. Os interessados podem procurar o CIEE de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

O Centro de Integração Empresa-Escola é uma associação sem fins lucrativos que possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, auxiliando-os a entrar no mundo do trabalho por meio de diversos programas, como os de aprendizagem e estágio estudantil.

Para a professora Carolina Quixadá, coordenadora da Central de Carreiras e Egressos, contar com o posto do CIEE — um dos principais agentes de integração parceiros da Unifor — no campus da Universidade é uma excelente oportunidade. Ela explica que ter mais um ponto de proximidade com a organização na busca por estágios é uma facilidade que os discentes da Universidade podem desfrutar.

“Para tirar dúvida, operacionalizar documentação, fica tudo pertinho no mesmo campus. E fica bem próximo, inclusive, da própria Central de Carreiras. Só traz benefícios, uma vez que é um agente promotor de oportunidades de estágio não-obrigatório para todos os nossos alunos”Carolina Quixadá, coordenadora da Central de Carreiras e Egressos da Unifor

Empresas, estudantes e instituições de ensino terão mais conforto e praticidade para aproveitar os serviços oferecidos pelo Centro. Cadastro e demais atividades podem ser realizadas também pelo Portal CIEE e pelo telefone 3003-2433 (o custo é de uma ligação local em qualquer região do País, mesmo que solicite o DDD). O aluno também pode tirar dúvidas por meio do WhatsApp (11) 3003-2433.

Desde sua fundação, há 59 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

5 fatos que você precisa saber sobre o CIEE

1. É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.
  2. Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.
  3. É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.
  4. É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.
  5. É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) — posto Unifor
Local: 1º andar do Centro de Convivência da Universidade de Fortaleza