null Visitas guiadas encerram temporada da exposição “Águas de Março”, de Sérgio Helle

Seg, 23 Agosto 2021 18:09

Artista e curadora receberão público nos dias 11 e 12 de setembro

Com 50 obras, exposição marca maior mostra individual do cearense Sérgio Helle (Foto: Ares Soares)

Após o sucesso da visita guiada à exposição “Águas de Março” no último domingo (22), a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, anuncia que a ação se repetirá em mais duas datas: 11 e 12 de setembro, às 15h. A mostra, que reúne obras do artista plástico cearense Sérgio Helle, está em cartaz desde 30 de março no Espaço Cultural Unifor e segue até o próximo dia 12; a visita com a presença do artista e da curadora Izabel Gurgel, portanto, encerrará a temporada.

Reunindo 50 obras de Helle, “Águas de Março” tem como temática principal a resistência da natureza perante condições de apodrecimento ou destruição. A exposição ocupa as galerias térreas do Espaço Cultural Unifor e é composta por duas séries, “Resurgentis” e “Paradisus”. Esta é a maior mostra individual do artista, cuja carreira teve início na própria Unifor durante a década de 1980. Seguindo todos os protocolos de biossegurança, a visitação acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Para a visita guiada, Sérgio Helle e Izabel Gurgel se juntarão à Fernanda Rocha, professora-pesquisadora em Arquitetura e Urbanismo, que guiará o público pelos jardins no entorno da Reitoria da Universidade de Fortaleza, estruturas que se relacionam diretamente com a mostra de Helle. Com vagas limitadas, as inscrições terão início em breve. Interessados devem acompanhar as mídias sociais da Unifor para mais detalhes.

Exposição “Águas de Março”, do artista Sérgio Helle
Local: Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321)
Data: até 12 de setembro de 2021
Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 18h