null Paisagista Benedito Abbud ministra seminário na Unifor

Paisagista Benedito Abbud ministra seminário na Unifor

Benedito Abbud é um dos grandes nomes do paisagismo brasileiro e mundial, sendo responsável por inúmeros projetos. (Foto: Divulgação)

A Pós-Unifor, por meio da sua Escola de Tecnologia, vai receber o renomado paisagista Benedito Abbud para seminário com o tema “Jardins sobre Laje: abordagem Integrada entre Paisagismo e Engenharia Estrutural”. A palestra acontecerá no Auditório da Biblioteca no dia 22 de fevereiro, a partir das 19h, e contará com uma roda de debates logo em sequência.

A professora e coordenadora do curso de Especialização em Paisagismo da Pós-Unifor, Fernanda Rocha, explica que pensar em formas de humanizar e trazer o verde para o espaço livre das cidades está cada vez mais em pauta nos planejamentos. “Hoje o paisagismo já é algo pensado junto com o projeto estrutural, não mais depois, e é necessário que exista essa conexão entre eles”, afirma.

Benedito Abbud é um dos grandes nomes do paisagismo brasileiro e mundial, sendo responsável por inúmeros projetos. Mais recentemente, foi responsável por assinar o planejamento paisagístico da Vila Olímpica no Rio de Janeiro e da nova cidade de Parauapebas, no Pará.

Sobre Benedito Abbud

Com 40 anos de profissão, Benedito Abbud é graduado, pós-graduado e mestre pela FAU - SP. Do seu escritório, já saíram mais de 6000 projetos de arquitetura paisagística em escalas que vão de residências, condomínios e bairros até cidades inteiras. Foi responsável pelo projeto paisagístico da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Benedito também foi vencedor do Prêmio Greening 2013 e participou de 49 empreendimentos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário.

Paisagista Benedito Abbud ministra seminário na Unifor

Data: 22 de fevereiro
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor
Entrada para alunos da Unifor será mediante doação de 1kg de leite; para o público externo, a taxa de inscrição é de R$50,00

* Informamos que a lista de frequência para emissão de certificado fica disponível até uma hora após o inicio do evento, sem registro de frequência o participante não terá seu certificado emitido.