Qui, 17 Maio 2018 09:45

Tarde com Arte estreia novas apresentações baseadas na vida e obra de Pancetti e Victor Meirelles

Atores contarão histórias de artistas renomados presentes na exposição Da Terra Brasilis à Aldeia Global, no Espaço Cultural Unifor (Foto: Ares Soares/Unifor)
Atores contarão histórias de artistas renomados presentes na exposição Da Terra Brasilis à Aldeia Global, no Espaço Cultural Unifor (Foto: Ares Soares/Unifor)

Neste sábado, dia 19 de maio, o projeto Tarde com Arte, que está em sua 4ª temporada, estreia mais duas apresentações nas tardes de sábados voltados para o público infantil. Os novos espetáculos, que se iniciam às 16h, serão interpretações sobre a vida do artista José Pancetti e da obra “A Primeira Missa no Brasil”, de Victor Meirelles

Além disso, os atores contarão também histórias sobre as outras vidas e obras de artistas que estão em cartaz na exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, no Espaço Cultural Unifor. Embora agradem a todos que se interessem pela história da arte, as produções têm uma linguagem voltada para o público infantil e levarão as crianças para um mundo ao mesmo tempo lúdico e mágico. A entrada é gratuita.

A Vice-Reitoria de Extensão, idealizadora do projeto, explica que os espetáculos promovem uma viagem no tempo, tendo como personagens, obras e artistas plásticos internacionalmente conhecidos. As crianças que visitarem a exposição durante as apresentações do projeto Tarde com Arte poderão assistir a histórias biográficas e fictícias, tendo como mote obras e artistas como Anita Malfati, Tarsila do Amaral, Jean-Baptiste Debret, Raimundo Cela e Antônio Bandeira, por exemplo.

A contação acontece em formato de circuito. Dois atores estarão a postos em pontos previamente determinados. O público será conduzido a cada história. Nesta temporada, o Grupo Mirante de Teatro Unifor preparou novas histórias sobre vida e obra de José Pancetti, Di Cavalcanti, Candido Portinari, Hélio Oiticica e Vik Muniz. Cada espetáculo tem duração de cerca de 20 minutos. 

Ficha Técnica

Grupo Mirante de Teatro Unifor
Projeto: Tarde com Arte
Direção e Produção: Hertenha Glauce
Figurinos e Cenografia: O Grupo
Textos: Modernismo (Tarsila e Anita), Raimundo Cela, Jean-Baptiste Debret, Antonio Bandeira (biográfico) e Vik Muniz: Annalies Borges
Antonio Bandeira (Fictícia): Aretha Karen
José Pancetti: Eurico Mayer
Di Cavalcanti: Osiel Neto
Hélio Oiticica: Nara Martins
Candido Portinari: Anderson Barreto

Serviço

Projeto Tarde com Arte
Apresentações aos sábados, a partir das 16h
No Espaço Cultural Unifor 
Entrada gratuita
Mais informações: (85) 3477.3311 / (85) 3477.3239