null Mundo Unifor: aluno egresso irá ministrar palestra sobre reflexos da reforma tributária

Flávio Menezes defende o impacto da Reforma Tributária na economia e sociedade

Flávio Augusto Nogueira Menezes, aluno egresso do curso de Direito da Universidade de Fortaleza. Foto: Ares Soares.

Flávio Augusto Nogueira Menezes, aluno egresso do curso de Direito da Universidade de Fortaleza, da turma de 2017.1, irá ministrar palestra intitulada Reflexos da Reforma Tributária na atuação profissional dos contadores e advogados. A palestra, que acontecerá em 16 de outubro, é abertura da programação especial desenvolvida pelo Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) para o Mundo Unifor

Flávio explica que escolheu o tema “Reforma Tributária” devido sua relevância na atualidade. “Como um tributarista e estudante de finanças públicas, percebo que a reforma tributária possui um grande significado voltado para o crescimento sustentável, diminuição da desigualdade social e para um maior equilíbrio na economia. A sociedade espera pela reforma há muito tempo e este tema se torna atual pela possibilidade de sua aprovação”, completa.

O advogado explana que vivemos em um momento em que há uma linha de convergência a qual não víamos antes entre a União, os Estados e os Municípios. “Hoje percebo os políticos mais focados em ter um texto que simplifique a tributação das empresas, a forma de apuração dos impostos. Há ainda, a perspectiva de simplificar e melhorar a arrecadação das empresas, por exemplo. A reforma tributária tem a possibilidade de trazer diversos benefícios para a sociedade”, ressalta Menezes.

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em contabilidade pela Universidade Federal do Ceará (UFC),  Flávio destaca que é sua primeira vez como palestrante no Mundo Unifor e enfatiza sua experiência acadêmica na Universidade. “Já tive a oportunidade de presenciar o evento na condição de aluno, e percebo que o Mundo Unifor tem a capacidade de abrir um leque de discussões na comunidade acadêmica. O curso de Direito da Unifor transfere aos futuros profissionais a importância do Direito para a formação de uma sociedade mais equilibrada e justa”, afirma.

Conheça a programação

Nesta 9º edição do Mundo Unifor, o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) promove uma programação especial. As atividades acontecem de 16 a 18 de outubro, com palestras e oficinas direcionadas aos alunos e visitantes.

Confira a programação

III Colóquio Justiça em Quadrinhos e Filosofia do Direito

Data: 16/10/19

• 08h: Conferência de abertura: Reflexos da reforma tributária na atuação profissional dos contadores e advogados (Adv. Flávio Augusto Nogueira Menezes)