null Bootcamp de Startups: conheça o programa gratuito do Edetec Hub

Sex, 22 Abril 2022 15:29

Bootcamp de Startups: conheça o programa gratuito do Edetec Hub

De 28 de abril a 15 de junho, o Espaço de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia (Edetec Hub) promoverá encontros semanais para criação de startups


O programa Bootcamp de Startups tem como público-alvo graduandos, egressos, docentes e colaboradores da Unifor. (Foto: Ares Soares)
O programa Bootcamp de Startups tem como público-alvo graduandos, egressos, docentes e colaboradores da Unifor. (Foto: Ares Soares)

O Edetec Hub da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promove a edição inaugural do Bootcamp de Startups, programa gratuito com oito encontros presenciais para criação de startups. Serão realizadas reuniões semanais de 28 de abril a 15 de junho, todas às quintas-feiras, das 14h às 17h. Os interessados podem realizar inscrição clicando aqui

O programa é voltado para graduandos, egressos, docentes e colaboradores da Unifor. Os inscritos terão acesso a workshops e mentorias dos temas abordados, premiação para melhores equipes e certificado de participação. Durante os encontros, os lecionandos irão aprender os métodos desenvolvidos pelas principais instituições do mercado, além de construírem um networking para o seguimento de carreira.

Leo Lacerda, coordenador do Edetec Hub, detalha como surgiu a iniciativa: “Com o sucesso desse mercado, muita gente, hoje, quer criar uma startup e ficar milionário. E isso não é diferente com alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Unifor: eles também querem criar startups. Só que criar esse tipo de negócio não é fácil, principalmente no início. As pessoas não sabem como começar. Então resolvemos criar um programa para eles colocarem suas ideias em prática e começarem sua startup”.

O “boom” das startups

De acordo com relatório de impacto do Google, divulgado em agosto de 2021, o Brasil foi de 5 mil para 13 mil startups de 2016 a 2021. Tal dado reforça como o mercado desse tipo de iniciativa ganhou muitos adeptos nos últimos anos. Com expertise para inovação, a Universidade entende essa mudança mercadológica e dispõe de espaços e projetos para empreendedores.

Por se tratar de um tema que atrai atenção de profissionais das mais diversas áreas de conhecimento, o Leo Lacerda tem uma expectativa otimista para o Bootcamp. “Esperamos encontrar na Unifor empreendedores com vontade de criar negócios digitais milionários. A meta de inscrições já foi ultrapassada, mas agora queremos mais: queremos lotar uma (ou mais de uma, pelo visto) sala com pessoas inovadoras sedentas por empreender”, destaca o coordenador. 

Ele também ressalta como a participação no programa pode beneficiar o corpo discente da Unifor: “Atividades práticas, mão na massa, são importantíssimas para o aprendizado. Os professores fazem isso em sala de aula, mas ter essa experiência fora da sala só fortalece a evolução dos alunos. Mais do que criar uma startup, eles vão passar por experiências inesquecíveis. Só quem empreende na prática conhece as dores e delícias de se criar algo novo e colocar no mundo. E é isso que queremos proporcionar aos estudantes”.

Edetec Hub

O Espaço de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia (Edetec) é um ambiente que ajuda empresas e empreendedores a se desenvolverem por meio de programas e metodologias de aceleração de negócios. Localizado na sala 25 do Bloco M da Unifor, o Espaço atua nas áreas de negócios de base tecnológica, como startups, negócios digitais e hardtechs, termo utilizado para designar startups que envolvem tecnologias complexas ou resolução de problemas de alto impacto. 

Conheça outros programas do Edetec Hub

Pré-aceleração de startups: Programa de quatro meses com workshops, mentorias e acompanhamento para negócios digitais que estão começando e querem validar seus produtos.

Aceleração de startups: Programa de um ano com mentorias e acompanhamento para negócios digitais que já faturam e querem crescer, captar investimento e escalar.

Incubação de empresas: Programa de até dois anos com mentorias e acompanhamento para empresas de base tecnológica (hardware, biotech, nanotech, entre outras).

Inovação Aberta: Programa de um ano de duração com workshops e consultorias de inovação e transformação digital para empresas que querem criar os próximos produtos inovadores do seu mercado.

Serviço

Bootcamp de Startups
Período: 28 de abril a 15 de junho de 2022
Horários: 14h às 17h, toda quinta-feira
Inscrições: Clique aqui

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.